motogalos@motogalos.pt

Prata e bronze no Nacional de Enduro

O Campeonato Nacional de Enduro 2023 encerrou em Marco de Canaveses, com uma ronda dupla que consagrou os campeões das diversas categorias. Renato Silva foi 2º em Elite 2 e 3º no pelotão da Elite geral.

Apesar de alguns revezes ao longo da competição, o piloto da equipa Beta Portugal - este ano a representar também o emblema da Moto Galos - terminou a competição em tons de prata e bronze.


No pódio da classificação acumulada, foi 3º na Elite geral e ficou ainda em 2º na classe Elite 2.


A última jornada decorreu no Parque de Lazer Souza Guedes, em Tuías. No sábado, Renato Silva arrancou entre os três primeiros da geral, na segunda volta ainda reduziu a diferença de tempo para o 2º classificado, no entanto não pontuou por abandonar a pista ao estar “aquém das suas capacidades”.

 

Já na corrida de domingo, o piloto de 23 anos, de Oliveira de Azeméis, entrou determinado "com a intenção de mostrar o seu real valor”, no entanto o azar voltou a aparecer à terceira passagem pelo Enduro Test, quando lutava pelo 3º lugar, a corrente saltou e perdeu mais de um minuto na especial, empurrando-o para 2º em Elite 2 e 5º na Elite geral. 

 

Foram dois dias de muita competitividade e emoção, numa prova disputada num município com tradição nos desportos motorizados e organizada pelo Motor Clube do Marco, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 


Foto: DR

Publicado em 2023-06-27

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

CNE: dureza e pódio para Renato Silva em Alcobaça

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Pataias, no concelho de Alcobaça, a 19 de maio. Renato Silva subiu de novo ao pódio.

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt