motogalos@motogalos.pt

CNTT: estreia positiva para dupla barcelense

Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes estiveram em bom plano na Baja TT Oeste de Portugal, que marcou a estreia dos pilotos da Moto Galos no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

Em Quad, Sérgio Loureiro estreou-se com a sua Suzuki LTZ 400cc na classe Promoção da melhor forma, conquistando o 3º lugar do pódio. Ricardo Lopes (Suzuki LTR 450cc) foi honroso 4º classificado, em Promoção Veteranos, nesta sexta e penúltima jornada pontuável para a competição. 


Um desfecho positivo e surpreendente para Sérgio Loureiro, que confessa que "não estava à espera de subir ao pódio final". "Cometi algumas penalizações, felizmente não comprometeram o andamento geral e o bom resultado”.   


Já para Ricardo Lopes fica uma sensação agridoce. Uma avaria elétrica deixou-o 40 minutos parado no percurso, ainda assim conseguiu arranjar a máquina pelos próprios meios e cortar a meta. "Estou contente e com vontade de repetir a experiência”.  

 

A Baja TT Oeste de Portugal disputou-se, no transato fim de semana, nas pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, onde ficou instalado o centro de operações da prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco. 

 

Os 150 pilotos tiveram pela frente três desafios: um prólogo de 6,5 kms, na tarde de sexta-feira; e dois setores seletivos, um com 229 kms, concluído no sábado, e outro com 150 kms, no domingo. 

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 encerra de 26 a 28 de outubro, com a "emblemática" Baja Portalegre 500, considerada a maior festa do todo-o-terreno em Portugal, tanto para pilotos como para os entusiastas da modalidade. 


Foto: DR

Publicado em 2023-10-10

Notícias relacionadas

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

Pedro Azevedo no pódio em Pico de Regalados

Pódio para Pedro Azevedo, na classe Promoção, na segunda ronda do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se em Pico de Regalados, Vila Verde, no dia 28 de abril.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt