
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
A prova decorreu no extenso areal da praia de Monte Gordo, no município de Vila Real de Santo António, no Algarve, com muito público a assistir, num fim de semana de Outono de sol e temperaturas agradáveis.
Na estreia numa prova de cariz internacional, Sérgio Loureiro foi 12º classificado da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, entre os quads, aos comandos da sua Suzuki LTZ 400cc.
Na primeira manga da categoria, que decorreu ao início da tarde de sábado, o piloto barcelense cortou a meta em 18º, ao fim de uma hora a rolar. Para a corrida de domingo, implementou algumas alterações mecânicas na máquina, para um melhor desempenho, conseguindo escalar posições e terminar em 13º.
“Fiz a corrida de trás para a frente, pois a minha mota era a que tinha menos cilindrada, obrigando-me a disputar bem as curvas com os adversários. Ainda houve um ligeiro toque com outro piloto, que me deixou enterrado na areia, no entanto consegui manter um bom ritmo até ao final", salientou.
Sérgio Loureiro gostou "da novidade de correr na areia”, destacando da experiência “a enorme legião de fãs que se deslocou até ao circuito”, tornando o evento de motos num grande espetáculo desportivo.
Esta primeira edição do Monte Gordo Sand Experience foi organizada pelo Automóvel Club de Portugal, sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal. Foi a última e decisiva ronda da temporada de estreia da Taça do Mundo FIM de Corridas de Areia, com pilotos de seis nacionalidades, nas corridas de moto de duas rodas e em quads.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.