motogalos@motogalos.pt

Sérgio Loureiro 2º melhor português na areia

Sérgio Loureiro participou, no fim de semana, no Monte Gordo Sand Experience, no Algarve. O piloto barcelense foi 12º da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, em Quad.

A prova decorreu no extenso areal da praia de Monte Gordo, no município de Vila Real de Santo António, no Algarve, com muito público a assistir, num fim de semana de Outono de sol e temperaturas agradáveis.


Na estreia numa prova de cariz internacional, Sérgio Loureiro foi 12º classificado da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, entre os quads, aos comandos da sua Suzuki LTZ 400cc.

 

Na primeira manga da categoria, que decorreu ao início da tarde de sábado, o piloto barcelense cortou a meta em 18º, ao fim de uma hora a rolar. Para a corrida de domingo, implementou algumas alterações mecânicas na máquina, para um melhor desempenho, conseguindo escalar posições e terminar em 13º.


“Fiz a corrida de trás para a frente, pois a minha mota era a que tinha menos cilindrada, obrigando-me a disputar bem as curvas com os adversários. Ainda houve um ligeiro toque com outro piloto, que me deixou enterrado na areia, no entanto consegui manter um bom ritmo até ao final", salientou.


Sérgio Loureiro gostou "da novidade de correr na areia”, destacando da experiência “a enorme legião de fãs que se deslocou até ao circuito”, tornando o evento de motos num grande espetáculo desportivo.


Esta primeira edição do Monte Gordo Sand Experience foi organizada pelo Automóvel Club de Portugal, sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal. Foi a última e decisiva ronda da temporada de estreia da Taça do Mundo FIM de Corridas de Areia, com pilotos de seis nacionalidades, nas corridas de moto de duas rodas e em quads. 


Foto: DR

Publicado em 2023-11-20

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

desenvolvido por aznegocios.pt