motogalos@motogalos.pt

Duas centenas em Barcelos no 22º Raid TT

A edição número 22 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realizou-se no sábado, 18 de novembro. Um evento desportivo à procura da excelência no off-road em duas e quatro rodas.

Este ano, a iniciativa desenrolou-se pelos montes do Facho, Airó e Midões, num percurso de 85 quilómetros de distância, que atraiu cerca de duas centenas de participantes, oriundos de Barcelos e de vários concelhos vizinhos, como Esposende, Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, entre outros.


A partida da animada e muito colorida comitiva de entusiastas da aventura e da adrenalina da condução nos montes aconteceu na Avenida da Liberdade, em pleno centro da cidade, pouco faltava para as 10h00. Muitos curiosos juntaram-se para ver e aplaudir a abalada, em jeito de "desfile". 


Antes da saída, Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, desejou a todos "um bom dia de todo-o-terreno em Barcelos" e relembrou também que o passeio "é para desfrutar, pois não tem qualquer cariz competitivo", sendo apenas direcionado para o lazer. 


Deixou ainda importantes instruções e o apelo ao "respeito pela sinalização e pelas zonas de dificuldade", que foram preparadas tendo em conta todo o tipo de praticantes. Ao longo do trajeto havia oito troços extreme, para os mais audazes, com alternativa, para os menos experientes. 


"Na marcação do percurso, pensamos nos que gostam do passeio fácil, nos que apreciam situações mais exigentes e ainda nos que vêm de moto quatro, uma vez que temos que prever passagens específicas para esses", esclareceu Pedro Faria, responsável pela secção Todo-o-Terreno do clube.


A excelência no horizonte

Com 22 edições já realizadas, o Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos é uma referência na região Norte neste universo. Para os responsáveis, a longevidade está, sem dúvida, ligada "à qualidade do evento". 


A caminho da edição de prata, a excelência no off-road em duas e quatro rodas está agora no horizonte, daí a aposta nas inscrições online e no número limitado de inscrições a 250. 


"Mais do que isso, como já aconteceu termos 300 ou 400 motas, criam-se mais problemas, tanto a nível de logística como no terreno, pois o terreno fica diferente para os que passam primeiro e os que passam no fim", salientou Pedro Faria. 


A caravana do raid deste ano passou seguintes freguesias: Barcelos, Abade de neiva, Vilar do Monte, Tamel Santa Leocádia, Carapeços, Tamel São Pedro Fins, Campo, Alvito, Alheira, Oliveira, Lama, Areias São Vicente, Areias de Vilar, Adães, Várzea, Midões, Gamil, Barcelinhos e Barcelos. O almoço decorreu no parque de merendas de São Martinho, em Airó.


Mais fotos António Araújo aqui


Publicado em 2023-11-22

Notícias relacionadas

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Dupla Sérgio Loureiro/Dário Correia em 6º em Fronteira

Está aberta a época 2024 para a equipa de Todo-o-Terreno da Moto Galos. O arranque deu-se na Resistência 6 Horas TT – Vila de Fronteira, no distrito alentejano de Portalegre.

CNE: Renato Silva abre a nova temporada em 3º

Santiago do Cacém teve as honras de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2024, no fim de semana. Renato Silva foi 3º classificado em Elite 2, no primeiro desafio do ano.

Renato Silva vice-campeão no Sprint Enduro

Renato Silva fechou o Campeonato Nacional de Sprint Enduro 2023 no 2º lugar do pódio. A competição encerrou no passado fim de semana, em Alcobaça.

Dupla barcelense no top 10 no X-Trophy Ponte de Sor

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Gonçalves rumaram, no fim de semana, até Ponte de Sor, no Alto Alentejo, que recebeu as honras de encerramento do Troféu X-Trophy 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt