motogalos@motogalos.pt

CNE: Renato Silva abre a nova temporada em 3º

Santiago do Cacém teve as honras de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2024, no fim de semana. Renato Silva foi 3º classificado em Elite 2, no primeiro desafio do ano.

O piloto da equipa Beta Portugal, representante também da Moto Galos de Barcelos pelo segundo ano consecutivo, foi o mais rápido na Super Test, batendo Roussaly e Ricardo Wilson. 


Já no domingo, depois de três voltas e meia a um percurso de 50 quilómetros e três especiais por volta, Renato Silva terminou em 3º lugar, na classe Elite 2, apesar de uma penalização de quatro minutos, por problemas técnicos. 

 

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prevê sete rondas, de norte a sul do país. A caravana ruma já em fevereiro a Góis, no dia 18, para aquela que é uma das provas com mais tradição da modalidade. Depois, Santa Marta de Penaguião estreia-se com uma etapa de dois dias, no fim de semana de 16 e 17 de março. 

 

A competição desce ao Alentejo, a 21 de abril, para o regresso da jornada de Reguengos de Monsaraz. O calendário “endurístico” completa-se com Alcobaça (19 de maio), Tábua (9 de junho) e Souselas (30 de junho).

Publicado em 2024-01-29

Notícias relacionadas

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Dupla Sérgio Loureiro/Dário Correia em 6º em Fronteira

Está aberta a época 2024 para a equipa de Todo-o-Terreno da Moto Galos. O arranque deu-se na Resistência 6 Horas TT – Vila de Fronteira, no distrito alentejano de Portalegre.

Renato Silva vice-campeão no Sprint Enduro

Renato Silva fechou o Campeonato Nacional de Sprint Enduro 2023 no 2º lugar do pódio. A competição encerrou no passado fim de semana, em Alcobaça.

Dupla barcelense no top 10 no X-Trophy Ponte de Sor

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Gonçalves rumaram, no fim de semana, até Ponte de Sor, no Alto Alentejo, que recebeu as honras de encerramento do Troféu X-Trophy 2023.

Duas centenas em Barcelos no 22º Raid TT

A edição número 22 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realizou-se no sábado, 18 de novembro. Um evento desportivo à procura da excelência no off-road em duas e quatro rodas.

desenvolvido por aznegocios.pt