motogalos@motogalos.pt

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Neste “19º Enduro de Góis – Paraíso do Todo-o-Terreno”, os participantes tiveram pela frente um percurso de 47 quilómetros, com os pilotos de Elite e Open a ter que o percorrer três vezes e meia. 


A competir na classe principal, Renato Silva - da equipa Beta Portugal - enfrentou vários contratempos durante o percurso e o resultado final ficou muito aquém do esperado e do habitual. Foi 4º classificado em Elite 1 e 8º na geral. "Foi uma luta constante, entre azares e falhas, não deu para mais nesta corrida", considerou. 


Em prova nesta segunda jornada esteve também Luís Likas Cardoso, que regressou à competição depois de uma paragem forçada desde o início de 2022. Um retorno positivo galardoado com a vitória na classe Verdes 2 e na geral absoluta dos Verdes. 


Cauteloso inicialmente, o piloto barcelense guardou “o máximo de energia para o final”, dadas as especiais bastante técnicas, a fim de gerir o esforço físico, assumindo a liderança na terceira e última volta. “Estamos de volta e isso é o mais importante”, referiu, no final.


Foto: DR

Publicado em 2024-02-20

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

desenvolvido por aznegocios.pt