O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.
Neste “19º Enduro de Góis – Paraíso do Todo-o-Terreno”, os participantes tiveram pela frente um percurso de 47 quilómetros, com os pilotos de Elite e Open a ter que o percorrer três vezes e meia.
A competir na classe principal, Renato Silva - da equipa Beta Portugal - enfrentou vários contratempos durante o percurso e o resultado final ficou muito aquém do esperado e do habitual. Foi 4º classificado em Elite 1 e 8º na geral. "Foi uma luta constante, entre azares e falhas, não deu para mais nesta corrida", considerou.
Em prova nesta segunda jornada esteve também Luís Likas Cardoso, que regressou à competição depois de uma paragem forçada desde o início de 2022. Um retorno positivo galardoado com a vitória na classe Verdes 2 e na geral absoluta dos Verdes.
Cauteloso inicialmente, o piloto barcelense guardou “o máximo de energia para o final”, dadas as especiais bastante técnicas, a fim de gerir o esforço físico, assumindo a liderança na terceira e última volta. “Estamos de volta e isso é o mais importante”, referiu, no final.
Foto: DR