motogalos@motogalos.pt

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Os pilotos Renato Silva e Luís Likas Cardoso voltaram a representar a Moto Galos, nesta etapa dupla, a única de dois dias na presente temporada, organizada pela Associação Natureza Extreme, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

 

Renato Silva – da equipa Beta Portugal – foi o melhor português em prova, “num fim de semana bom, mas duro”, num percurso desafiante no típico terreno xistoso da região. Entre a forte armada que competiu na classe Elite, com muitos mundialistas presentes, foi 8º classificado no sábado e 7º absoluto na segunda corrida. 


Ficou ainda em 3º lugar em Elite 2. “Contente pelo resultado, mas com muito trabalho pela frente”, salientou no final.

 

Já para Luís Likas Cardoso, esta terceira jornada do Nacional de Enduro “foi para esquecer”, apesar de um arranque promissor nas especiais, “com momentos divertidos, bons tempos e poucos erros”. 


No entanto, o azar bateu à porta, primeiramente problemas mecânicos, depois uma violenta queda que deixou sequelas físicas e também na máquina, que não permitiram ao atleta barcelense cortar a meta. Um revés sem consequências de maior, apenas hematomas e dores, confirmados após a ida ao hospital.


“Segundo dia de fora, não foi o programado. Resta descansar e numa próxima aguentar-me em cima da mota”, referiu.

 

A competição prossegue em Monsaraz, a 21 de abril. 

Publicado em 2024-03-19

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

desenvolvido por aznegocios.pt