motogalos@motogalos.pt

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Os pilotos integram este ano, pela primeira vez, a secção Todo-o-Terreno da Moto Galos. 


Na Quinta da Azenha, em Lustosa, concelho de Lousada, tiveram uma prova desafiante, num percurso com muito pó e pedra, o que dificultou o desempenho a todos os participantes neste arranque de temporada.

 

Ângelo Ferreira competiu em Elite, classe que contou com 23 pilotos. Cumpriu os treinos cronometrados com algum esforço, ainda iniciou a primeira manga, mas viu-se obrigado a abandonar a pista devido a problemas físicos. 

 

Revês também para Pedro Azevedo nesta primeira prova do ano, apesar de terminar os treinos cronometrados em 3º lugar, entre 28, em Promoção. Uma avaria mecânica impossibilitou-o de avançar para a fase das mangas. 

 

Melhor sorte teve Tiago Vilaça, um honroso 4º classificado na geral, em Promoção, aos comandos da sua Honda 250 F. Começou em 8º nos treinos cronometrados e depois foi melhorando a performance (5º no primeiro heat e 4º no segundo), apesar do cansaço pela falta de treino.

 

A competição prevê no total sete etapas. Segue-se Tarouca, no dia 12 de maio. 

Publicado em 2024-03-28

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

desenvolvido por aznegocios.pt