motogalos@motogalos.pt

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

Apesar de alguns contratempos mecânicos, o atleta do Bombarral triunfou na prova nortenha.

 

Nos treinos livres, Simão Almeida arrancou em último e obteve o 4º lugar. Melhor partida na primeira manga, conseguindo rolar quase sempre em 2º, até surgirem problemas na moto, que o obrigaram a desistir de lutar pela liderança e a segurar a posição.

 

“Muito trabalho da parte do mecânico Nuno Ferreira e do amigo Hélder Miranda, que conseguiu garantir as melhores condições da máquina” para a segunda corrida do dia, que terminou em 2º. Contas feitas, subiu ao lugar mais alto do pódio, juntamente com Leandro Ferreira e Bruno Castro, 2º e 3º classificados, respetivamente.   

 

Um importante treino para o próximo desafio, a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross 2024, a 11 e 12 de maio, em Heerde, na Holanda. 


Com apenas 18 anos, Simão Almeida – jovem promessa da modalidade – iniciou o Europeu no lote dos dez primeiros e foi ainda o segundo melhor português na jornada inaugural, que realizou-se há dias em Alqueidão, pela primeira vez em Portugal.

 

A terceira jornada do Troféu Norte de Motocross realiza-se em Tabaçô, Arcos de valdevez, a 19 de maio. No total, a competição prevê sete etapas. 

Foto: DR

Publicado em 2024-04-29

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

CNE: dureza e pódio para Renato Silva em Alcobaça

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Pataias, no concelho de Alcobaça, a 19 de maio. Renato Silva subiu de novo ao pódio.

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt