
CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O jovem piloto conquistou o 3º lugar na geral, após ter sido 4º na primeira manga e 3º na seguinte. Subiu ao pódio junto com Luís Brandão (1º) e Diogo Parente (2º).
Na mesma classe, Tiago Vilaça terminou em 5º os treinos cronometrados, menos sorte teve durante as corridas, com quedas que o relegaram para a 11ª posição da geral.
Ângelo Ferreira, representante da Moto Galos em Elite, classe maior da modalidade, a correr nas máquinas a dois tempos, ainda chegou a estar em 6º na primeira manga, mas uma avaria mecânica impediu o piloto de chegar ao fim. No segundo desafio ficou em 8º, resultando em 12º na geral.
Foto: DR
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.
Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.