motogalos@motogalos.pt

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

Depois de ter sido 2º melhor português na etapa inaugural em Portugal, em Alqueidão, o piloto do Bombarral – representante da Moto Galos desde o início deste ano – teve a vida um pouco mais complicada na prova holandesa. 

 

Nos treinos, por falta de adaptação, conseguiu o 30º melhor tempo, um resultado pouco positivo para prova da tarde. Na corrida de qualificação, arrancou no Top 20, mas um erro fez a jovem promessa da modalidade perder bastantes posições. “Uma manga bastante cansativa, devido à degradação da pista", que fechou em 25º.

 

No domingo, o dia começou com um warm up, já com uma melhor adaptação à pista, após uns ajustes na mota realizados no dia anterior. Arrancou de novo na segunda grelha e rodou entre os 15 primeiros, onde permaneceu durante três voltas. 


O excesso de areia bastante fina, que sobreaqueceu o radiador da máquina, obrigou-o a levantar o ritmo para chegar ao fim, igualmente na 25ª posição. Já com o problema resolvido para a segunda manga, o piloto partiu no Top 15, mas o constrangimento regressou e acabou por cortar a meta em 24º. 


Contas finais, Simão Almeida obteve a 28º posição, em Heerde, na Holanda. A competição segue para Kramolín, na República Checa, a 1 e 2 de junho.


Foto: DR

Publicado em 2024-05-17

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

CNE: dureza e pódio para Renato Silva em Alcobaça

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Pataias, no concelho de Alcobaça, a 19 de maio. Renato Silva subiu de novo ao pódio.

Pedro Azevedo no pódio em Pico de Regalados

Pódio para Pedro Azevedo, na classe Promoção, na segunda ronda do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se em Pico de Regalados, Vila Verde, no dia 28 de abril.

desenvolvido por aznegocios.pt