Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.
Após passagens por Portugal (Alqueidão) e Holanda (Heerde), a competição prosseguiu na República Checa, em Kramolín, onde o piloto do Bombarral - representante da Moto Galos desde o início deste ano - teve uma prova complicada, mas com um desfecho satisfatório.
Na corrida de qualificação, a jovem promessa da modalidade ficou em 21º, resultado que repetiu na primeira manga, "por dificuldades para ajustes eletrónicos na máquina e um erro a nível de equipa, que fez com que perdesse bastante tempo por volta”.
No desafio seguinte, melhorou o desempenho com um arranque positivo e conseguiu segurar o 15º melhor tempo até ao fim, mesmo “com três pneus furados e algumas peças partidas”, salientou.
Contas feitas, no acumulado das duas corridas, foi 20º classificado.
Simão Almeida foi o 2º melhor português na etapa lusa, já na ronda holandesa ficou em 28º lugar. A quarta etapa do Campeonato da Europa de Quadcross realiza-se na Polónia, a 15 e 16 de junho, mas o piloto não irá participar "por falta de apoio financeiro".
Foto: DR