
Loureiro no pódio no X-Trophy Ferreira do Zêzere
Ferreira do Zêzere acolheu a primeira jornada do prestigiado Troféu X-Trophy 2025. Excelente arranque para o “galo” Sérgio Loureiro que subiu ao pódio geral em 3º lugar. Dário Correia foi 6º.
Em pista, em representação do emblema da Moto Galos, estiveram os pilotos Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Simão Almeida. Pedro Azevedo não participou na corrida, devido a uma queda nos treinos que o deixou lesionado, felizmente sem gravidade.
Em Elite, Ângelo Ferreira terminou a prova em 7º lugar, apesar de dois maus arranques nas mangas e da 14ª posição nos treinos cronometrados. Um resultado “fantástico”, “fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e super motivado para o próximo desafio”, a contar para o Campeonato Regional Norte, em Valpaços, a 1 de setembro.
Tiago Vilaça fechou os treinos cronometrados no Top 10, em Promoção. Na primeira volta rolou a um ritmo interessante, chegou a andar em 6º, só que a meio do percurso o seletor das velocidades partiu-se e foi obrigado a desistir. Fez um bom arranque no segundo heat, andou inclusive entre os quatro da frente, mas já perto do fim perdeu dois lugares e terminou em 6º. Na geral foi 12º classificado.
Simão Almeida, em QX, teve uma rápida adaptação à pista e impôs o melhor tempo da manhã. A sorte não acompanhou, contudo, o atleta do Bombarral durante a primeira manga: o banco saltou, ainda assim continuou, mas um problema na parte elétrica da mota impossibilitou-o de fechar o trajeto.
Após o arranjo da máquina para o segundo desafio do dia, que esperava-se “tranquilo”, o jovem piloto de 18 anos arrancou em último, porque deixou a mota ir abaixo. Recuperou posições e terminou lado a lado com o primeiro colocado.
Foto: DR
Ferreira do Zêzere acolheu a primeira jornada do prestigiado Troféu X-Trophy 2025. Excelente arranque para o “galo” Sérgio Loureiro que subiu ao pódio geral em 3º lugar. Dário Correia foi 6º.
Sérgio Loureiro e Dário Correia participaram em dupla na prova 6 Horas de Resistência TT de Fronteira, no domingo, 26 de janeiro, no distrito de Portalegre. Foi o arranque do todo-o-terreno em 2025.
Renato Silva e Luís Likas Cardoso participaram na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2025, em Góis, no passado domingo.
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024 prosseguiu em Viana do Castelo, no passado domingo, com a terceira ronda das cinco agendadas para este ano. Barcelense Luís Likas Cardoso continua invencível na competição.
Renato Silva foi 4º classificado, em Elite, na terceira etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024, que disputou-se em Viana do Castelo, no transato domingo, 27 de outubro.
Renato Silva representou a Seleção de Portugal de Enduro, na 98ª edição dos “International Six Days Enduro (ISDE), em Espanha, a mais antiga das competições disputadas sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo.