
CNE: resultados abaixo do esperado para Renato Silva
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.
A competição decorreu em Silleda, na vizinha Galiza, Espanha, de 14 a 19 de outubro, e contou com 550 inscritos oriundos de mais de três dezenas de países de todo o mundo. Portugal alinhou com um quarteto - Renato Silva, Luís Oliveira, Gonçalo Reis e Bruno Charrua - que combinou experiência e juventude.
O último dia do Troféu Mundial - da grande especial do motocross final - contou com muita chuva e foi o menos conseguido da semana para as cores nacionais da Seleção Sénior, com a perda de posições para o 9º lugar, um resultado aquém do esperado.
“Em termos desportivos, não foi o que queríamos nem o que poderíamos ter feito, pois somos uma comitiva forte. Antes da última prova estávamos em 8º, a apenas um minuto do Chile, o objetivo era subir posições, mas o mau tempo tornou a pista uma verdadeira lotaria e não foi favorável para o nosso lado”, analisou o piloto de 24 anos, que competiu aos comandos de uma Beta RR 2T 300.
Portugal foi ultrapassado por Finlândia e Áustria, fechando a primeira metade da tabela composta por 18 países. França confirmou a vitória que se adivinhava, com a liderança desde o primeiro dia, à frente de Estados Unidos da América e Espanha.
A chuva marcou sempre presença durante os seis dias, dificultando a tarefa dos pilotos, equipa e organização. “Uma prova dura, já exigente fisicamente por si só e este ano com condições climatéricas adversas que não ajudaram nada”, salientou.
Foto: DR
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.
A segunda prova do ano do prestigiado Troféu X-Trophy 2025 disputou-se a 9 de março, na pista de Semideiro, no município da Chamusca. “Galos” Sérgio Loureiro e Dário Correia não terminaram a prova por dificuldades mecânicas.
Simão Almeida participou mas não pontuou na prova de abertura do Troféu Regional QuadRace 2025, que decorreu no domingo, em Vila Boa de Quires, no município de Marco de Canaveses.
Prestação positiva de Renato Silva na primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Enduro 2025 em pleno Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião, a 15 e 16 de fevereiro.
Ferreira do Zêzere acolheu a primeira jornada do prestigiado Troféu X-Trophy 2025. Excelente arranque para o “galo” Sérgio Loureiro que subiu ao pódio geral em 3º lugar. Dário Correia foi 6º.
Sérgio Loureiro e Dário Correia participaram em dupla na prova 6 Horas de Resistência TT de Fronteira, no domingo, 26 de janeiro, no distrito de Portalegre. Foi o arranque do todo-o-terreno em 2025.