
CNE: resultados abaixo do esperado para Renato Silva
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.
O piloto da Moto Galos, jovem promessa da modalidade, apresentou-se na derradeira ronda em 2º lugar, a apenas três pontos do líder, mas superou-se e conseguiu amealhar os pontos necessários para triunfar - pela primeira vez - na competição.
Durante os treinos ainda enfrentou problemas mecânicos na mota, ainda assim fez uma boa terceira volta, registando o melhor tempo da manhã.
Já com as dificuldades minimamente neutralizadas, embora não a 100%, a primeira prova da tarde correu bem para Simão Almeida, que liderou de início a fim e até fez o holeshot.
Na segunda manga, o atleta do Bombarral arrancou em 4º, devido a um pequeno erro na troca de caixa, “com o passar do tempo e das voltas” foi “atrás do prejuízo” e cortou a meta na frente, colocando-o no lugar mais alto do pódio na classificação final de 2024.
Foto: DR
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.
A segunda prova do ano do prestigiado Troféu X-Trophy 2025 disputou-se a 9 de março, na pista de Semideiro, no município da Chamusca. “Galos” Sérgio Loureiro e Dário Correia não terminaram a prova por dificuldades mecânicas.
Simão Almeida participou mas não pontuou na prova de abertura do Troféu Regional QuadRace 2025, que decorreu no domingo, em Vila Boa de Quires, no município de Marco de Canaveses.
Prestação positiva de Renato Silva na primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Enduro 2025 em pleno Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião, a 15 e 16 de fevereiro.
Ferreira do Zêzere acolheu a primeira jornada do prestigiado Troféu X-Trophy 2025. Excelente arranque para o “galo” Sérgio Loureiro que subiu ao pódio geral em 3º lugar. Dário Correia foi 6º.
Sérgio Loureiro e Dário Correia participaram em dupla na prova 6 Horas de Resistência TT de Fronteira, no domingo, 26 de janeiro, no distrito de Portalegre. Foi o arranque do todo-o-terreno em 2025.