
CNE: resultados abaixo do esperado para Renato Silva
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.
A prova decorreu no Aeródromo Municipal, em Valadas, no distrito de Santarém, no passado fim de semana. Esta foi a terceira vez consecutiva que o local recebeu o campeonato de resistência todo-o-terreno, cuja presente edição volta a integrar uma etapa em Barcelos, nos dias 05 e 06 de outubro, depois da pausa de verão.
Em pleno Ribatejo, quarenta pilotos das várias categorias enfrentaram um exigente percurso de 8,5 quilómetros, bastante técnico e rápido, com muitas zonas de lama e pó por entre os eucaliptais que caraterizam a região.
Os atletas da Moto Galos fizeram uma boa partida no grupo da Elite, com doze participantes, e ao longo da prova foram subindo posições de forma calma e concisa.
Aos comandos da sua Suzuki LTZ 400, Sérgio Loureiro cortou a meta em 3º lugar na classe e à geral, conquistando assim o primeiro pódio da temporada para a equipa de Barcelos. O colega Dário Correia (Suzuki LTR 450) foi 6º classificado em Elite e 8º na classificação geral.
Baterias apontadas já para a segunda ronda do X-Trophy 2025, na Chamusca do Ribatejo, a 9 de março.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.
A segunda prova do ano do prestigiado Troféu X-Trophy 2025 disputou-se a 9 de março, na pista de Semideiro, no município da Chamusca. “Galos” Sérgio Loureiro e Dário Correia não terminaram a prova por dificuldades mecânicas.
Simão Almeida participou mas não pontuou na prova de abertura do Troféu Regional QuadRace 2025, que decorreu no domingo, em Vila Boa de Quires, no município de Marco de Canaveses.
Prestação positiva de Renato Silva na primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Enduro 2025 em pleno Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião, a 15 e 16 de fevereiro.
Sérgio Loureiro e Dário Correia participaram em dupla na prova 6 Horas de Resistência TT de Fronteira, no domingo, 26 de janeiro, no distrito de Portalegre. Foi o arranque do todo-o-terreno em 2025.
Renato Silva e Luís Likas Cardoso participaram na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2025, em Góis, no passado domingo.