Europeu de Enduro: Pódio para Renato Silva em Fafe

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.

Fafe, com esta prova, foi também anfitriã da abertura do Campeonato do Mundo de Enduro GP.


Entre os pilotos portugueses a competir para o Campeonato da Europa, o jovem atleta representante da Moto Galos e da equipa Beta Portugal destacou-se com o 3º lugar do pódio na classe Enduro 2. Na etapa inaugural, disputada em Santiago do Cacém, no final de março, tinha ficado em 2º.

 

A corrida de sábado “começou mal, com um erro logo na primeira extreme”, que o fez perder mais de 30 segundos para os adversários. A situação repetiu-se novamente na última especial do dia, no Enduro Test, pelos montes em torno da cidade.

 

No domingo, Renato Silva entrou mais confiante e determinado para melhorar a performance e “numa luta incrível durante todas as especiais”, conseguiu acabar uma milésima atrás do 2º classificado. 

 

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 terá a sua terceira e penúltima jornada na Hungria, a 19 e 20 de julho. Entretanto, baterias apontadas já para o Nacional da modalidade, que continua na Lousã, a 19 de abril.


Foto: DR

Publicado em 2025-04-09



Notícias relacionadas

CNE: Pódios para Renato Silva em Alcobaça

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.

CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva

Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.

Simão Almeida azarado em Jovim

A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.

Dupla Moto Galos na Resistência TT Gáfete 2025

Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.

Enduro: Renato Silva no pódio (2º) em Santiago do Cacém

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.

CNE: resultados abaixo do esperado para Renato Silva

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt