motogalos@motogalos.pt

Bom arranque no Troféu X-Trophy Portalegre

Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes voltaram à competição, ontem, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021, após interregno forçado de um ano devido às restrições da pandemia.

Um bom arranque para os pilotos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos que, embora já habituados às resistências todo-o-terreno em moto 4, alinham pela primeira vez, este ano, a nível federado. A experiência para a dupla barcelense adquire assim propósitos mais exigentes mas também mais desafiantes.


A época arrancou precisamente com a dureza no máximo. No tão aguardado regresso do maior troféu de resistências TT disputado em Portugal, os 240 concorrentes presentes não só enfrentaram os condicionalismos sanitários, como também o calor que se fez sentir no Alentejo, com muito pó ao longo do percurso, o que originou muitos problemas mecânicos e vários acidentes pela falta de visibilidade. 


No final de uma intensa jornada, Sérgio Loureiro (Suzuki LTZ) ficou em 9º lugar e Ricardo Lopes em 11º (Suzuki LTR), na classe Elite Q1. Já na geral de quads, entre 66 pilotos, ficaram na 15ª e 28ª posições, respetivamente.


“A prova correu bem mas foi dura, sob condições climatéricas difíceis e com muito pó à mistura”, afirmam. Mantêm-se prudentes, todavia com o objetivo de “fazer uma boa participação com o emblema da Moto Galos, tendo em vista se possível os lugares do pódio”.


O Troféu X-Trophy foi organizado pelo Código D’ Aventura, com o apoio do Município de Portalegre, com promoção da X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. As emoções prosseguem a 14 de novembro, na vila raiana de Mourão, distrito de Évora. 

Publicado em 2021-06-28

Notícias relacionadas

Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT

A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.

Extreme XL Lagares: André Correia no Top 5 em Hobby

André Correia ficou em 5º lugar na Extreme XL Lagares 2022, que se realizou em Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, no fim de semana. O barcelense foi um dos 12 bravos finalistas da classe Hobby.

André Gomes em 3º no Gondomar Extreme 2022

Três pilotos da Moto Galos participaram na etapa inaugural do Troféu Nacional Hard Enduro 2022, que se realizou no domingo, 27 de fevereiro, em Gondomar.

Mariana Afonso estreia-se no Enduro em Tábua

Tábua recebeu, no fim de semana, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro. Mariana Afonso estreou-se na nova modalidade com dois pódios.

Joaquim Rodrigues agraciado com Medalha de Mérito

Joaquim Rodrigues foi condecorado pelo Município de Barcelos com a Medalha de Mérito Desportivo.

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

desenvolvido por aznegocios.pt