Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes voltaram à competição, ontem, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021, após interregno forçado de um ano devido às restrições da pandemia.
Um bom arranque para os pilotos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos que, embora já habituados às resistências todo-o-terreno em moto 4, alinham pela primeira vez, este ano, a nível federado. A experiência para a dupla barcelense adquire assim propósitos mais exigentes mas também mais desafiantes.
A época arrancou precisamente com a dureza no máximo. No tão aguardado regresso do maior troféu de resistências TT disputado em Portugal, os 240 concorrentes presentes não só enfrentaram os condicionalismos sanitários, como também o calor que se fez sentir no Alentejo, com muito pó ao longo do percurso, o que originou muitos problemas mecânicos e vários acidentes pela falta de visibilidade.
No final de uma intensa jornada, Sérgio Loureiro (Suzuki LTZ) ficou em 9º lugar e Ricardo Lopes em 11º (Suzuki LTR), na classe Elite Q1. Já na geral de quads, entre 66 pilotos, ficaram na 15ª e 28ª posições, respetivamente.
“A prova correu bem mas foi dura, sob condições climatéricas difíceis e com muito pó à mistura”, afirmam. Mantêm-se prudentes, todavia com o objetivo de “fazer uma boa participação com o emblema da Moto Galos, tendo em vista se possível os lugares do pódio”.
O Troféu X-Trophy foi organizado pelo Código D’ Aventura, com o apoio do Município de Portalegre, com promoção da X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. As emoções prosseguem a 14 de novembro, na vila raiana de Mourão, distrito de Évora.