
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Um bom arranque para os pilotos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos que, embora já habituados às resistências todo-o-terreno em moto 4, alinham pela primeira vez, este ano, a nível federado. A experiência para a dupla barcelense adquire assim propósitos mais exigentes mas também mais desafiantes.
A época arrancou precisamente com a dureza no máximo. No tão aguardado regresso do maior troféu de resistências TT disputado em Portugal, os 240 concorrentes presentes não só enfrentaram os condicionalismos sanitários, como também o calor que se fez sentir no Alentejo, com muito pó ao longo do percurso, o que originou muitos problemas mecânicos e vários acidentes pela falta de visibilidade.
No final de uma intensa jornada, Sérgio Loureiro (Suzuki LTZ) ficou em 9º lugar e Ricardo Lopes em 11º (Suzuki LTR), na classe Elite Q1. Já na geral de quads, entre 66 pilotos, ficaram na 15ª e 28ª posições, respetivamente.
“A prova correu bem mas foi dura, sob condições climatéricas difíceis e com muito pó à mistura”, afirmam. Mantêm-se prudentes, todavia com o objetivo de “fazer uma boa participação com o emblema da Moto Galos, tendo em vista se possível os lugares do pódio”.
O Troféu X-Trophy foi organizado pelo Código D’ Aventura, com o apoio do Município de Portalegre, com promoção da X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. As emoções prosseguem a 14 de novembro, na vila raiana de Mourão, distrito de Évora.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.