motogalos@motogalos.pt

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

Depois de um ano de paragem, devido à luta contra a pandemia da Covid-19, o evento voltou nos moldes habituais, num desfile de cor e aventura que iniciou na Avenida da Liberdade - em pleno centro da cidade - e prosseguiu a sul do Cávado, por várias freguesias do concelho. 


Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e Mário Constantino, novo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, assinalaram o arranque do passeio, sem cariz competitivo e especialmente direccionado para o turismo e lazer. “É com agrado que estou na partida desta iniciativa que movimenta a nossa cidade e que está de regresso. Não sendo uma competição, desejo a todos que apreciem as belas paisagens que o concelho proporciona”, referiu o autarca no briefing de boas-vindas. 


Também Pedro Sousa salientou “a oportunidade para conhecer Barcelos e para momentos de convívio e de camaradagem, as melhores recompensas que cada um pode levar da participação”, num raid de referência que atrai amantes da prática de todo o Norte e também da vizinha Galiza.


O percurso totalizou 85 quilómetros, a maioria por novos trilhos, repletos de desafios, com especial incidência nos montes de Fornelos, Paradela, Franqueira (onde se realizou o almoço) e Remelhe. Ainda que em contra-relógio, devido aos efeitos da pandemia que continuam a fazer-se sentir, a organização conseguiu desenhar uma proposta marcante para assinalar as duas décadas do evento, com um itinerário acessível aos vários níveis de experiência dos participantes, integrando também zonas de trialeiras para os mais corajosos. 


A edição resultou em mais um sucesso, num dia solarengo de outono, com um número expressivo de inscritos e em segurança, factor prioritário para a organização. “Os tempos melhoraram mas continuam incertos, pelo que desde a decisão de avançar e a data escolhida, tivemos praticamente um mês para organizar tudo. Isso foi possível graças à fantástica equipa que fez acontecer e surpreendeu, mais uma vez, com um excelente passeio todo-o-terreno em Barcelos, um dos melhores do país”, notou Pedro Faria, responsável da secção TT do clube.


No final da exigente jornada, à noite realizou-se o tradicional jantar no restaurante “Tourão”, em Arcozelo, com animação e sorteio de lembranças oferecidas pelos patrocinadores e alusivas à modalidade.


Mais fotos aqui

Foto: António Araújo

Publicado em 2021-11-23

Notícias relacionadas

Espanhol Alfredo Gomez venceu 2º Galo’s Extreme

Alfredo Gomez, da equipa oficial Rockstar Husqvarna, venceu com naturalidade o 2º Galo’s Extreme, evento desportivo de hard enduro que decorreu em Barcelos, no fim de semana.

Nacional de Super Enduro: André Gomes no pódio (3º)

André Gomes ficou em 3º lugar na ronda de Castanheira de Pêra do Campeonato Nacional de Super Enduro, que já teve o colorido do público nas bancadas. André Correia foi 4º classificado.

Bom arranque no Troféu X-Trophy Portalegre

Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes voltaram à competição, ontem, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021, após interregno forçado de um ano devido às restrições da pandemia.

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Joaquim Rodrigues foi o melhor português no Rali da Andaluzia

O piloto de Barcelos (Hero) foi o melhor luso da categoria reservada às motos no Rali da Andaluzia, prova de abertura do Mundial de Todo-o-Terreno, que decorreu de 12 a 16 de maio.

André Correia em 12º na Extreme XL Lagares 2021

O barcelense André Correia participou, no fim de semana, na Extreme XL Lagares 2021, num formato muito diferente do previsto, alterado à última hora, por força das restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde.

desenvolvido por aznegocios.pt