motogalos@motogalos.pt

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

Depois de um ano de paragem, devido à luta contra a pandemia da Covid-19, o evento voltou nos moldes habituais, num desfile de cor e aventura que iniciou na Avenida da Liberdade - em pleno centro da cidade - e prosseguiu a sul do Cávado, por várias freguesias do concelho. 


Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e Mário Constantino, novo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, assinalaram o arranque do passeio, sem cariz competitivo e especialmente direccionado para o turismo e lazer. “É com agrado que estou na partida desta iniciativa que movimenta a nossa cidade e que está de regresso. Não sendo uma competição, desejo a todos que apreciem as belas paisagens que o concelho proporciona”, referiu o autarca no briefing de boas-vindas. 


Também Pedro Sousa salientou “a oportunidade para conhecer Barcelos e para momentos de convívio e de camaradagem, as melhores recompensas que cada um pode levar da participação”, num raid de referência que atrai amantes da prática de todo o Norte e também da vizinha Galiza.


O percurso totalizou 85 quilómetros, a maioria por novos trilhos, repletos de desafios, com especial incidência nos montes de Fornelos, Paradela, Franqueira (onde se realizou o almoço) e Remelhe. Ainda que em contra-relógio, devido aos efeitos da pandemia que continuam a fazer-se sentir, a organização conseguiu desenhar uma proposta marcante para assinalar as duas décadas do evento, com um itinerário acessível aos vários níveis de experiência dos participantes, integrando também zonas de trialeiras para os mais corajosos. 


A edição resultou em mais um sucesso, num dia solarengo de outono, com um número expressivo de inscritos e em segurança, factor prioritário para a organização. “Os tempos melhoraram mas continuam incertos, pelo que desde a decisão de avançar e a data escolhida, tivemos praticamente um mês para organizar tudo. Isso foi possível graças à fantástica equipa que fez acontecer e surpreendeu, mais uma vez, com um excelente passeio todo-o-terreno em Barcelos, um dos melhores do país”, notou Pedro Faria, responsável da secção TT do clube.


No final da exigente jornada, à noite realizou-se o tradicional jantar no restaurante “Tourão”, em Arcozelo, com animação e sorteio de lembranças oferecidas pelos patrocinadores e alusivas à modalidade.


Mais fotos aqui

Foto: António Araújo

Publicado em 2021-11-23

Notícias relacionadas

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Dupla Sérgio Loureiro/Dário Correia em 6º em Fronteira

Está aberta a época 2024 para a equipa de Todo-o-Terreno da Moto Galos. O arranque deu-se na Resistência 6 Horas TT – Vila de Fronteira, no distrito alentejano de Portalegre.

CNE: Renato Silva abre a nova temporada em 3º

Santiago do Cacém teve as honras de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2024, no fim de semana. Renato Silva foi 3º classificado em Elite 2, no primeiro desafio do ano.

Renato Silva vice-campeão no Sprint Enduro

Renato Silva fechou o Campeonato Nacional de Sprint Enduro 2023 no 2º lugar do pódio. A competição encerrou no passado fim de semana, em Alcobaça.

Dupla barcelense no top 10 no X-Trophy Ponte de Sor

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Gonçalves rumaram, no fim de semana, até Ponte de Sor, no Alto Alentejo, que recebeu as honras de encerramento do Troféu X-Trophy 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt