
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Depois de um ano de paragem, devido à luta contra a pandemia da Covid-19, o evento voltou nos moldes habituais, num desfile de cor e aventura que iniciou na Avenida da Liberdade - em pleno centro da cidade - e prosseguiu a sul do Cávado, por várias freguesias do concelho.
Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e Mário Constantino, novo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, assinalaram o arranque do passeio, sem cariz competitivo e especialmente direccionado para o turismo e lazer. “É com agrado que estou na partida desta iniciativa que movimenta a nossa cidade e que está de regresso. Não sendo uma competição, desejo a todos que apreciem as belas paisagens que o concelho proporciona”, referiu o autarca no briefing de boas-vindas.
Também Pedro Sousa salientou “a oportunidade para conhecer Barcelos e para momentos de convívio e de camaradagem, as melhores recompensas que cada um pode levar da participação”, num raid de referência que atrai amantes da prática de todo o Norte e também da vizinha Galiza.
O percurso totalizou 85 quilómetros, a maioria por novos trilhos, repletos de desafios, com especial incidência nos montes de Fornelos, Paradela, Franqueira (onde se realizou o almoço) e Remelhe. Ainda que em contra-relógio, devido aos efeitos da pandemia que continuam a fazer-se sentir, a organização conseguiu desenhar uma proposta marcante para assinalar as duas décadas do evento, com um itinerário acessível aos vários níveis de experiência dos participantes, integrando também zonas de trialeiras para os mais corajosos.
A edição resultou em mais um sucesso, num dia solarengo de outono, com um número expressivo de inscritos e em segurança, factor prioritário para a organização. “Os tempos melhoraram mas continuam incertos, pelo que desde a decisão de avançar e a data escolhida, tivemos praticamente um mês para organizar tudo. Isso foi possível graças à fantástica equipa que fez acontecer e surpreendeu, mais uma vez, com um excelente passeio todo-o-terreno em Barcelos, um dos melhores do país”, notou Pedro Faria, responsável da secção TT do clube.
No final da exigente jornada, à noite realizou-se o tradicional jantar no restaurante “Tourão”, em Arcozelo, com animação e sorteio de lembranças oferecidas pelos patrocinadores e alusivas à modalidade.
Mais fotos aqui
Foto: António Araújo
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.
Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.
O trio de Quadcross da Moto Galos esteve em ação no fim de semana. Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes (na foto) no Troféu X-Trophy, em Pinhal Novo; Flávio Mota na Douro Extreme, em São João da Pesqueira.