motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues agraciado com Medalha de Mérito

Joaquim Rodrigues foi condecorado pelo Município de Barcelos com a Medalha de Mérito Desportivo.

A cerimónia realizou-se ontem, 25 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença de praticamente todos os vereadores do Município de Barcelos e de Pedro Sousa, da Moto Galos, clube de que é associado desde tenra idade.

Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal, sublinhou o percurso de vida e o excelente palmarés desportivo do piloto de Vila Boa, salientando ser “um dos maiores embaixadores do concelho de Barcelos pelo país e pelo mundo”. 

Joaquim Rodrigues terminou recentemente a sua sexta participação no Rali Dakar, prova que este ano decorreu novamente na Arábia Saudita e onde voltou a sagrar-se o melhor português das duas rodas, em 14º lugar da geral. Para a história fica a vitória alcançada na terceira etapa da grande odisseia de todo-o-terreno e ainda o 3º lugar na penúltima classificativa.

Foi o nono português a vencer uma etapa da mítica competição, a circunstância mais feliz depois de superar a grande tristeza em que caiu devido à perda do cunhado e amigo Paulo Gonçalves, em 2020.

Publicado em 2022-01-26

Notícias relacionadas

Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT

A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.

Extreme XL Lagares: André Correia no Top 5 em Hobby

André Correia ficou em 5º lugar na Extreme XL Lagares 2022, que se realizou em Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, no fim de semana. O barcelense foi um dos 12 bravos finalistas da classe Hobby.

André Gomes em 3º no Gondomar Extreme 2022

Três pilotos da Moto Galos participaram na etapa inaugural do Troféu Nacional Hard Enduro 2022, que se realizou no domingo, 27 de fevereiro, em Gondomar.

Mariana Afonso estreia-se no Enduro em Tábua

Tábua recebeu, no fim de semana, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro. Mariana Afonso estreou-se na nova modalidade com dois pódios.

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

Espanhol Alfredo Gomez venceu 2º Galo’s Extreme

Alfredo Gomez, da equipa oficial Rockstar Husqvarna, venceu com naturalidade o 2º Galo’s Extreme, evento desportivo de hard enduro que decorreu em Barcelos, no fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt