
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
A piloto vianense apoiada pela Moto Galos, de 16 anos, dedica-se à competição no trial desde tenra idade e, em 2022, vai competir também no enduro, conciliando as duas disciplinas, numa preenchida temporada que prevê três dezenas de provas.
Nos trilhos de Tábua, na estreia na nova modalidade, Mariana Afonso conseguiu duplo pódio. No sábado, Mariana Afonso participou no Mini Enduro, na classe Promoção Senhoras, e terminou a prova em 2º lugar. Já no domingo, o desafio do tão esperado Enduro, na classe Senhoras, foi superado na 3ª posição, junto com a vencedora Rita Vieira e Bruna Antunes.
No final, o sentimento de dever cumprido e a vontade de prosseguir: “Apesar de ter sofrido muito, ter penalizado e ter as mãos desfeitas, estou muito contente por conseguir terminar a minha primeira prova do Nacional de Enduro, era o principal objetivo. Vou continuar a trabalhar e a treinar”.
Nelson Cruz na classe Verdes 2
Na ronda inaugural do Nacional de Enduro, em representação do emblema da Moto Galos, esteve também Nelson Cruz, piloto de velocidade que tem experimentado outras modalidades motorizadas, como enduro, flat track ou supermoto.
A prova na classe Verdes 2 não correu da melhor forma, uma queda aparatosa não teve felizmente graves consequências físicas, mas levou ao abandono a meio da 2ª volta. A participação foi, ainda assim, “excelente enquanto treino de início de época”.
A próxima etapa do Nacional de Enduro disputa-se a 12 e 13 de março, nos Açores.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.
Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.
O trio de Quadcross da Moto Galos esteve em ação no fim de semana. Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes (na foto) no Troféu X-Trophy, em Pinhal Novo; Flávio Mota na Douro Extreme, em São João da Pesqueira.