
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Na categoria destinada aos pilotos não federados participaram 58 pilotos, dos quais apenas uma dúzia finalizou o percurso principal de domingo dentro do tempo previsto. André Correia completou os cerca de 56 quilómetros de obstáculos pelos trilhos da Serra da Boneca - entre os concelhos de Penafiel e Paredes -, em 5 horas e 5 minutos, apesar das circunstâncias adversas.
“Estou muito feliz por conseguir terminar a prova, mais ainda por ter feito o 5º lugar, onde metade do tempo tive que rolar com o pneu traseiro furado”, partilhou nas redes sociais sobre o desfecho num dos mais desafiantes e carismáticos eventos de Hard Enduro a nível nacional e internacional.
O espetáculo começou, contudo, na sexta-feira à noite, com o Endurocross na Serra do Pilar, prova onde o piloto da Moto Galos se qualificou em 7º para as semi-finais do dia seguinte. Repetiu a posição no sábado à tarde, no Prólogo junto ao Rio Douro, em pleno Cais de Gaia. Foi ainda honroso 4º classificado nas finais do Endurocross, entre os vinte mais rápidos apurados na véspera.
Entre os Pros, a vitória final voltou a sorrir ao espanhol Mario Roman, como em 2019. O sul-africano Wade Young ficou em 2º lugar e o britânico Will Hoare segurou a terceira posição do pódio da 17ª edição da Extreme XL Lagares, com representação de 15 nacionalidades.
Emanuel Costa ganhou na classe Expert, Clozel Etienne/Pereira Fabrice na XL e Anxo Torres na Hobby.
O próximo desafio do atleta de Barcelos é a 25 de setembro, na terceira etapa do Troféu Nacional de Hard Enduro 2022, em Paredes.
Fotos: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.
Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.
O trio de Quadcross da Moto Galos esteve em ação no fim de semana. Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes (na foto) no Troféu X-Trophy, em Pinhal Novo; Flávio Mota na Douro Extreme, em São João da Pesqueira.