motogalos@motogalos.pt

Extreme XL Lagares: André Correia no Top 5 em Hobby

André Correia ficou em 5º lugar na Extreme XL Lagares 2022, que se realizou em Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, no fim de semana. O barcelense foi um dos 12 bravos finalistas da classe Hobby.

Na categoria destinada aos pilotos não federados participaram 58 pilotos, dos quais apenas uma dúzia finalizou o percurso principal de domingo dentro do tempo previsto. André Correia completou os cerca de 56 quilómetros de obstáculos pelos trilhos da Serra da Boneca - entre os concelhos de Penafiel e Paredes -, em 5 horas e 5 minutos, apesar das circunstâncias adversas.

 

“Estou muito feliz por conseguir terminar a prova, mais ainda por ter feito o 5º lugar, onde metade do tempo tive que rolar com o pneu traseiro furado”, partilhou nas redes sociais sobre o desfecho num dos mais desafiantes e carismáticos eventos de Hard Enduro a nível nacional e internacional.


O espetáculo começou, contudo, na sexta-feira à noite, com o Endurocross na Serra do Pilar, prova onde o piloto da Moto Galos se qualificou em 7º para as semi-finais do dia seguinte. Repetiu a posição no sábado à tarde, no Prólogo junto ao Rio Douro, em pleno Cais de Gaia. Foi ainda honroso 4º classificado nas finais do Endurocross, entre os vinte mais rápidos apurados na véspera.


Entre os Pros, a vitória final voltou a sorrir ao espanhol Mario Roman, como em 2019. O sul-africano Wade Young ficou em 2º lugar e o britânico Will Hoare segurou a terceira posição do pódio da 17ª edição da Extreme XL Lagares, com representação de 15 nacionalidades. 


Emanuel Costa ganhou na classe Expert, Clozel Etienne/Pereira Fabrice na XL e Anxo Torres na Hobby.


O próximo desafio do atleta de Barcelos é a 25 de setembro, na terceira etapa do Troféu Nacional de Hard Enduro 2022, em Paredes.

Fotos: DR

Publicado em 2022-05-09

Notícias relacionadas

Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT

A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.

André Gomes em 3º no Gondomar Extreme 2022

Três pilotos da Moto Galos participaram na etapa inaugural do Troféu Nacional Hard Enduro 2022, que se realizou no domingo, 27 de fevereiro, em Gondomar.

Mariana Afonso estreia-se no Enduro em Tábua

Tábua recebeu, no fim de semana, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro. Mariana Afonso estreou-se na nova modalidade com dois pódios.

Joaquim Rodrigues agraciado com Medalha de Mérito

Joaquim Rodrigues foi condecorado pelo Município de Barcelos com a Medalha de Mérito Desportivo.

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

Espanhol Alfredo Gomez venceu 2º Galo’s Extreme

Alfredo Gomez, da equipa oficial Rockstar Husqvarna, venceu com naturalidade o 2º Galo’s Extreme, evento desportivo de hard enduro que decorreu em Barcelos, no fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt