motogalos@motogalos.pt

Extreme XL Lagares: André Correia no Top 5 em Hobby

André Correia ficou em 5º lugar na Extreme XL Lagares 2022, que se realizou em Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, no fim de semana. O barcelense foi um dos 12 bravos finalistas da classe Hobby.

Na categoria destinada aos pilotos não federados participaram 58 pilotos, dos quais apenas uma dúzia finalizou o percurso principal de domingo dentro do tempo previsto. André Correia completou os cerca de 56 quilómetros de obstáculos pelos trilhos da Serra da Boneca - entre os concelhos de Penafiel e Paredes -, em 5 horas e 5 minutos, apesar das circunstâncias adversas.

 

“Estou muito feliz por conseguir terminar a prova, mais ainda por ter feito o 5º lugar, onde metade do tempo tive que rolar com o pneu traseiro furado”, partilhou nas redes sociais sobre o desfecho num dos mais desafiantes e carismáticos eventos de Hard Enduro a nível nacional e internacional.


O espetáculo começou, contudo, na sexta-feira à noite, com o Endurocross na Serra do Pilar, prova onde o piloto da Moto Galos se qualificou em 7º para as semi-finais do dia seguinte. Repetiu a posição no sábado à tarde, no Prólogo junto ao Rio Douro, em pleno Cais de Gaia. Foi ainda honroso 4º classificado nas finais do Endurocross, entre os vinte mais rápidos apurados na véspera.


Entre os Pros, a vitória final voltou a sorrir ao espanhol Mario Roman, como em 2019. O sul-africano Wade Young ficou em 2º lugar e o britânico Will Hoare segurou a terceira posição do pódio da 17ª edição da Extreme XL Lagares, com representação de 15 nacionalidades. 


Emanuel Costa ganhou na classe Expert, Clozel Etienne/Pereira Fabrice na XL e Anxo Torres na Hobby.


O próximo desafio do atleta de Barcelos é a 25 de setembro, na terceira etapa do Troféu Nacional de Hard Enduro 2022, em Paredes.

Fotos: DR

Publicado em 2022-05-09

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

CNE: dureza e pódio para Renato Silva em Alcobaça

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Pataias, no concelho de Alcobaça, a 19 de maio. Renato Silva subiu de novo ao pódio.

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt