
CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
Este ano, a aventura desenrolou-se pelos trilhos dos montes a norte do Cávado, num percurso com cerca de 80 quilómetros.
O desfile de cor e adrenalina iniciou, como habitualmente, em pleno centro da cidade, na Avenida da Liberdade, prosseguindo depois por várias freguesias do concelho: Vila Frescainha (São Martinho), Vilar do Monte, Vila Cova, Feitos, Palme, Fragoso, Carapeços, Quintiães, Aguiar, Cossourado, Panque, Tamel (S. Pedro Fins), Tamel (Santa Leocádia), Silva e Vila Boa.
O almoço decorreu no aprazível Parque de Lazer e Merendas de Panque. Sem cariz competitivo, a iniciativa direcciona-se para o turismo e lazer, atraindo aficionados da modalidade de Barcelos e de outros concelhos das redondezas.
Foto: António Araújo
Mais fotos aqui
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.
Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.