
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
A dupla barcelense participou na ronda de abertura do Troféu X- Trophy, que se disputou em Pinhal Novo, no distrito de Setúbal. Foi 1h30m de pura adrenalina e intensos desafios.
No final do dia, ambos os atletas terminaram no Top 10, na categoria Q1 Elite. Sérgio Loureiro (Suzuki Ltz400) ficou em 8º lugar, apesar de um furo no pneu, contratempo que o fez perder algum tempo na zona de assistência para reparação da avaria. Já Ricardo Lopes (Suzuki Ltr450) foi 9º classificado.
A dupla vai continuar a disputar o Troféu Nacional X-Trophy, uma organização da X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. Este ano e pela primeira vez, a competição vai passar por Barcelos, a 1 de outubro, num regresso ao norte de Portugal, após uma prolongada ausência.
Flávio Mota na Douro Extreme
A primeira prova do ano para Flávio Mota foi a Douro Extreme, uma resistência de 1h15, organizada pelo Clube DouroXtreme. O piloto de Roriz não conseguiu chegar até ao fim, devido a problemas elétricos.
Ainda assim, ficam boas perspetivas para a temporada, com um arranque positivo nos treinos cronometrados, onde registou o segundo melhor tempo. Saiu na frente da corrida e ainda liderou cerca de meia hora, depois a máquina não colaborou mais, o que impossibilitou a chegada à meta.
A prioridade da época é o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que inicia já a 24, 25 e 26 de fevereiro, com a Baja TT Montes Alentejanos.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.
Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.
Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.