motogalos@motogalos.pt

Equipa Quadrcross Moto Galos entrou em ação

O trio de Quadcross da Moto Galos esteve em ação no fim de semana. Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes (na foto) no Troféu X-Trophy, em Pinhal Novo; Flávio Mota na Douro Extreme, em São João da Pesqueira.

A dupla barcelense participou na ronda de abertura do Troféu X- Trophy, que se disputou em Pinhal Novo, no distrito de Setúbal. Foi 1h30m de pura adrenalina e intensos desafios.

 

No final do dia, ambos os atletas terminaram no Top 10, na categoria Q1 Elite. Sérgio Loureiro (Suzuki Ltz400) ficou em 8º lugar, apesar de um furo no pneu, contratempo que o fez perder algum tempo na zona de assistência para reparação da avaria. Já Ricardo Lopes (Suzuki Ltr450) foi 9º classificado. 


A dupla vai continuar a disputar o Troféu Nacional X-Trophy, uma organização da X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. Este ano e pela primeira vez, a competição vai passar por Barcelos, a 1 de outubro, num regresso ao norte de Portugal, após uma prolongada ausência.

 

Flávio Mota na Douro Extreme

A primeira prova do ano para Flávio Mota foi a Douro Extreme, uma resistência de 1h15, organizada pelo Clube DouroXtreme. O piloto de Roriz não conseguiu chegar até ao fim, devido a problemas elétricos. 


Ainda assim, ficam boas perspetivas para a temporada, com um arranque positivo nos treinos cronometrados, onde registou o segundo melhor tempo. Saiu na frente da corrida e ainda liderou cerca de meia hora, depois a máquina não colaborou mais, o que impossibilitou a chegada à meta. 


A prioridade da época é o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que inicia já a 24, 25 e 26 de fevereiro, com a Baja TT Montes Alentejanos. 

Publicado em 2023-02-14

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

desenvolvido por aznegocios.pt