motogalos@motogalos.pt

Equipa Quadrcross Moto Galos entrou em ação

O trio de Quadcross da Moto Galos esteve em ação no fim de semana. Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes (na foto) no Troféu X-Trophy, em Pinhal Novo; Flávio Mota na Douro Extreme, em São João da Pesqueira.

A dupla barcelense participou na ronda de abertura do Troféu X- Trophy, que se disputou em Pinhal Novo, no distrito de Setúbal. Foi 1h30m de pura adrenalina e intensos desafios.

 

No final do dia, ambos os atletas terminaram no Top 10, na categoria Q1 Elite. Sérgio Loureiro (Suzuki Ltz400) ficou em 8º lugar, apesar de um furo no pneu, contratempo que o fez perder algum tempo na zona de assistência para reparação da avaria. Já Ricardo Lopes (Suzuki Ltr450) foi 9º classificado. 


A dupla vai continuar a disputar o Troféu Nacional X-Trophy, uma organização da X-Adventure, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. Este ano e pela primeira vez, a competição vai passar por Barcelos, a 1 de outubro, num regresso ao norte de Portugal, após uma prolongada ausência.

 

Flávio Mota na Douro Extreme

A primeira prova do ano para Flávio Mota foi a Douro Extreme, uma resistência de 1h15, organizada pelo Clube DouroXtreme. O piloto de Roriz não conseguiu chegar até ao fim, devido a problemas elétricos. 


Ainda assim, ficam boas perspetivas para a temporada, com um arranque positivo nos treinos cronometrados, onde registou o segundo melhor tempo. Saiu na frente da corrida e ainda liderou cerca de meia hora, depois a máquina não colaborou mais, o que impossibilitou a chegada à meta. 


A prioridade da época é o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que inicia já a 24, 25 e 26 de fevereiro, com a Baja TT Montes Alentejanos. 

Publicado em 2023-02-14

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

CNE: dureza e pódio para Renato Silva em Alcobaça

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Pataias, no concelho de Alcobaça, a 19 de maio. Renato Silva subiu de novo ao pódio.

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt