motogalos@motogalos.pt

Nacional de Enduro: Renato Silva em 3º em Fafe

Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.

O jovem piloto de Oliveira de Azeméis, nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos para esta temporada, foi 3º classificado entre o pelotão da Elite 2. Protagonizou uma forte reta final, deixando escapar o pódio absoluto por apenas 3,68 segundos. 

 

“No geral foi uma corrida positiva. Apesar de ter entrado um pouco adormecido, consegui uma boa parte final, muito perto dos tempos dos atletas do Mundial, deixando-me motivado e com mais vontade de trabalhar”, afirmou o atleta de 23 anos.

 

Renato Silva está ainda em adaptação à categoria e à nova máquina de cilindrada superior, mas cada vez mais “confortável” em pista. “A minha equipa fez um excelente trabalho e a mota esteve excelente”, acrescentou. 

 

O Nacional de Enduro prossegue com uma etapa dupla em Tábua, nos dias 11 e 12 de março. O piloto vai competir também no Campeonato Nacional de Sprint Enduro e ainda nas quatro provas do Mundial, a realizar na Europa. 

Foto: DR

Publicado em 2023-02-22

Notícias relacionadas

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Dupla Sérgio Loureiro/Dário Correia em 6º em Fronteira

Está aberta a época 2024 para a equipa de Todo-o-Terreno da Moto Galos. O arranque deu-se na Resistência 6 Horas TT – Vila de Fronteira, no distrito alentejano de Portalegre.

CNE: Renato Silva abre a nova temporada em 3º

Santiago do Cacém teve as honras de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2024, no fim de semana. Renato Silva foi 3º classificado em Elite 2, no primeiro desafio do ano.

Renato Silva vice-campeão no Sprint Enduro

Renato Silva fechou o Campeonato Nacional de Sprint Enduro 2023 no 2º lugar do pódio. A competição encerrou no passado fim de semana, em Alcobaça.

Dupla barcelense no top 10 no X-Trophy Ponte de Sor

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Gonçalves rumaram, no fim de semana, até Ponte de Sor, no Alto Alentejo, que recebeu as honras de encerramento do Troféu X-Trophy 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt