motogalos@motogalos.pt

Nacional de Enduro: Renato Silva em 3º em Fafe

Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.

O jovem piloto de Oliveira de Azeméis, nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos para esta temporada, foi 3º classificado entre o pelotão da Elite 2. Protagonizou uma forte reta final, deixando escapar o pódio absoluto por apenas 3,68 segundos. 

 

“No geral foi uma corrida positiva. Apesar de ter entrado um pouco adormecido, consegui uma boa parte final, muito perto dos tempos dos atletas do Mundial, deixando-me motivado e com mais vontade de trabalhar”, afirmou o atleta de 23 anos.

 

Renato Silva está ainda em adaptação à categoria e à nova máquina de cilindrada superior, mas cada vez mais “confortável” em pista. “A minha equipa fez um excelente trabalho e a mota esteve excelente”, acrescentou. 

 

O Nacional de Enduro prossegue com uma etapa dupla em Tábua, nos dias 11 e 12 de março. O piloto vai competir também no Campeonato Nacional de Sprint Enduro e ainda nas quatro provas do Mundial, a realizar na Europa. 

Foto: DR

Publicado em 2023-02-22

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

desenvolvido por aznegocios.pt