Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.
O jovem piloto de Oliveira de Azeméis, nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos para esta temporada, foi 3º classificado entre o pelotão da Elite 2. Protagonizou uma forte reta final, deixando escapar o pódio absoluto por apenas 3,68 segundos.
“No geral foi uma corrida positiva. Apesar de ter entrado um pouco adormecido, consegui uma boa parte final, muito perto dos tempos dos atletas do Mundial, deixando-me motivado e com mais vontade de trabalhar”, afirmou o atleta de 23 anos.
Renato Silva está ainda em adaptação à categoria e à nova máquina de cilindrada superior, mas cada vez mais “confortável” em pista. “A minha equipa fez um excelente trabalho e a mota esteve excelente”, acrescentou.
O Nacional de Enduro prossegue com uma etapa dupla em Tábua, nos dias 11 e 12 de março. O piloto vai competir também no Campeonato Nacional de Sprint Enduro e ainda nas quatro provas do Mundial, a realizar na Europa.
Foto: DR