
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
O piloto de Roriz teve um início de competição com várias contrariedades mecânicas, o que o impediu de classificar na prova de arranque do campeonato, no pelotão dos Quads.
O prólogo correu bem, no entanto a três quilómetros do final, ao passar num vala com bastante profundidade, partiu o amortecedor da suspensão traseira, avaria que limitou o ritmo mas não impediu que chegasse ao fim a 1m11s do primeiro classificado.
No sábado, Flávio Mota iniciou a SS1 com cerca de 140 quilómetros “de trás para a frente”, ao quilómetro 48 já liderava com 2m30s sobre o concorrente direto. Nos últimos 25 quilómetros do segmento, o azar bateu de novo à porta e teve outro desaire mecânico. A quebra dos rolamentos do eixo traseiro condicionou o andamento e, embora em muito mau estado, conseguiu com o seu Quad cortar a linha da meta.
Não obstante as adversidades, no domingo arrancou para a SS2 “com muita vontade e determinação”, no entanto a sorte continuou distante. Na transposição de uma ribeira, a máquina cedeu ao excesso de água na admissão, ditando o fim da corrida para o piloto barcelense.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 segue rumo a Góis, prova que se vai disputar de 17 a 19 de março.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
Renato Silva subiu ao pódio em 3º lugar na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que se disputou em Fafe, no domingo.
O trio de Quadcross da Moto Galos esteve em ação no fim de semana. Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes (na foto) no Troféu X-Trophy, em Pinhal Novo; Flávio Mota na Douro Extreme, em São João da Pesqueira.
Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.