motogalos@motogalos.pt

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

O piloto de Roriz teve um início de competição com várias contrariedades mecânicas, o que o impediu de classificar na prova de arranque do campeonato, no pelotão dos Quads.

 

O prólogo correu bem, no entanto a três quilómetros do final, ao passar num vala com bastante profundidade, partiu o amortecedor da suspensão traseira, avaria que limitou o ritmo mas não impediu que chegasse ao fim a 1m11s do primeiro classificado.

 

No sábado, Flávio Mota iniciou a SS1 com cerca de 140 quilómetros “de trás para a frente”, ao quilómetro 48 já liderava com 2m30s sobre o concorrente direto. Nos últimos 25 quilómetros do segmento, o azar bateu de novo à porta e teve outro desaire mecânico. A quebra dos rolamentos do eixo traseiro condicionou o andamento e, embora em muito mau estado, conseguiu com o seu Quad cortar a linha da meta.

 

Não obstante as adversidades, no domingo arrancou para a SS2 “com muita vontade e determinação”, no entanto a sorte continuou distante. Na transposição de uma ribeira, a máquina cedeu ao excesso de água na admissão, ditando o fim da corrida para o piloto barcelense.


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 segue rumo a Góis, prova que se vai disputar de 17 a 19 de março.

Publicado em 2023-03-02

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

CNE: dureza e pódio para Renato Silva em Alcobaça

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Pataias, no concelho de Alcobaça, a 19 de maio. Renato Silva subiu de novo ao pódio.

Simão Almeida na Holanda no Europeu de Quadrcross

Português Simão Almeida terminou em 28º lugar a segunda ronda do Campeonato da Europa de Quadrcross, que decorreu em Heerde, na Holanda, a 11 e 12 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt