Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
O fim de semana desportivo até começou bem para o piloto de Roriz, que foi 2º no prólogo de 2,9 kms, no pelotão dos Quads.
Ainda no sábado, Flávio Mota arrancou confiante e com um ritmo forte para a SS1, com 148,69 kms, no entanto quando conseguiu “encostar-se” ao líder, teve uma aparatosa saída de pista. Sem consequências físicas, perdeu contudo quase uma hora a tentar tirar a máquina da ravina, só conseguindo retirá-la com a ajuda dos colegas.
No dia seguinte, decidiu não alinhar na SS2 “para não correr riscos”, devido ao mau tempo que se fazia sentir e também pelo imenso tempo perdido na corrida anterior. Apesar das contrariedades, diz-se “satisfeito por estar com ritmo para discutir as provas”.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 prossegue com o Raid TT da Ferraria, no município de Abrantes, de 21 a 23 de abril.
Foto: DR