motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz triunfou no Estoril no arranque do CNV

Estreia de sonho para Nelson Cruz aos comandos da sua nova Yamaha R1, com a vitória na corrida de abertura da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

O piloto da Moto Galos terminou as primeiras dez voltas competitivas do ano na frente de todo o pelotão, na ronda inaugural disputada a 29 e 30 de abril, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

 

Nelson Cruz triunfou com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Rafael Ribeiro, da Elite Racing Team, subindo ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez desde que se iniciou na velocidade federada, em 2018. 


Já na segunda corrida do fim de semana, uma queda à passagem da primeira volta condicionou o andamento, ainda assim conseguiu recuperar nove posições e terminar em 5º da classe.

 

“Um excelente resultado”, que deixa boas perspetivas para “lutar pelo pódio em todas as provas”, porém “não é para iludir porque temos fortes concorrentes”. “Os objetivos mantêm-se intocáveis” e passam por “terminar a época no Top 3 da classe 2”.  

 

Rui Palma em 2º no domingo

Rui Palma (BMW S1000RR), representante da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, também passou pelo pódio da classe, no Estoril 1. O piloto vianense foi 2º no desafio de domingo, a apenas 0.561 segundos do vencedor; no sábado ficou em 4º, a um décimo de segundo de Hugo Lopes, 3º classificado.

 

Diz estar “super motivado” e promete "trabalho e dedicação para alcançar o objetivo de lutar pela vitória em todas as corridas e tentar vencer o Troféu”. 


A próxima etapa realiza-se novamente no Circuito Mário Monteiro, no Estoril, a 17 e 18 de junho.


Foto: DR

Publicado em 2023-05-09

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt