A DSS Racing Team entrou vitoriosa no Campeonato Nacional de Velocidade 2023, cuja ronda inaugural disputou-se no Estoril.
Na etapa realizada a 29 e 30 de abril, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril, participaram cinco dos seis pilotos que esta época integram a equipa de motociclismo de alta competição com quem a Moto Galos renovou parceria. Alex Laranjeira não competiu por motivos familiares.
O jovem Gustavo Pinheiro iniciou o terceiro ano competitivo, nas SuperSport 300, com um ritmo interessante, aos comandos da sua Kawasaki 400. Foi 6º classificado em ambos os desafios do fim de semana e 4º na geral.
No Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, André Capitão (Suzuki GSXR 750) triunfou nas duas corridas do pelotão das Superbikes, posicionando-se na liderança da classe, tal como finalizou a época 2022.
Nas Open, Carlos Pinheiro terminou em 2º lugar o embate de sábado; no domingo viu-se obrigado a abandonar a pista por problemas mecânicos com a sua Yamaha R1.
Os colegas de equipa Márcio Marques e Fernando Araújo protagonizaram interessantes duelos nas SuperSport R 600 com as suas Yamaha R6. A estrear-se na categoria, depois de competir na temporada passada na Copa Dunlop Motoval, Fernando Araújo levou a melhor sobre o atual detentor do ceptro, Márcio Marques, 1º e 2º classificados, respetivamente.
A DSS Racing Team segue na competição com “objetivos claros de continuar a ganhar". A competição prossegue novamente no Circuito do Estoril, a 17 e 18 de junho.
Foto: DR