motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

A competição encerrou no último fim de semana de outubro, no Autódromo do Estoril. 


Nas contas finais do empolgante e competitivo troféu, o piloto do Team Moto Galos alcançou o 3º posto do pódio geral na categoria dedicada às motos de maior cilindrada, aos comandos da sua nova Yamaha R1. Ruben Macuá (Suzuki GSXR 1000) foi o vencedor destacado da classe 2, em 2º ficou Rafael Ribeiro (Yamaha 1). 


Um “cair do pano” emotivo, sob condições de chuva, com lutas intensas em pista e ainda três quedas, felizmente sem consequências de maior. Na corrida de sábado foi o 2º mais rápido a cortar a meta, apesar de um mau arranque; já no domingo terminou em 4º, devido a pequeno erro de abordagem que comprometeu a frente do pelotão.


“Foi um fim de semana de muita aprendizagem, a meteorologia instável obrigou-nos a trabalhar incansavelmente na afinação da mota. Na verdade, o resultado não demonstra todo o nosso potencial e a minha equipa merecia uma vitória nesta última ronda do campeonato, que acabou por não acontecer”, lamentou.


No entanto, satisfação máxima porque “os objetivos da época foram atingidos”. “Lutamos incansavelmente por vitórias e pódios, batemo-nos sempre entre os melhores”. 


Nelson Cruz cumpriu este ano a sua quinta temporada na modalidade federada. O percurso feito até aqui e os resultados alcançados permitem "ambicionar patamares mais arrojados para o projeto", com o sonho das Superbikes no horizonte.


De resto, referência ainda para a participação na Copa Dunlop Motoval de Rui Palma (BMW S1000RR), pela parceria Team MotoGalos/Clube Motorizado do Troço. O piloto vianense só disputou as duas primeiras etapas, ausentando-se depois da competição por razões familiares.

Foto: DR

Publicado em 2023-11-02

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Pódio e queda para Nelson Cruz no AIA

Pódio e queda num fim de semana de emoções fortes para Nelson Cruz, na terceira etapa da Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade 2023, no Autódromo Internacional do Algarve.

desenvolvido por aznegocios.pt