CNV: Pódio para Nelson Cruz na estreia nas Superbike
Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.
A competição encerrou no último fim de semana de outubro, no Autódromo do Estoril.
Nas contas finais do empolgante e competitivo troféu, o piloto do Team Moto Galos alcançou o 3º posto do pódio geral na categoria dedicada às motos de maior cilindrada, aos comandos da sua nova Yamaha R1. Ruben Macuá (Suzuki GSXR 1000) foi o vencedor destacado da classe 2, em 2º ficou Rafael Ribeiro (Yamaha 1).
Um “cair do pano” emotivo, sob condições de chuva, com lutas intensas em pista e ainda três quedas, felizmente sem consequências de maior. Na corrida de sábado foi o 2º mais rápido a cortar a meta, apesar de um mau arranque; já no domingo terminou em 4º, devido a pequeno erro de abordagem que comprometeu a frente do pelotão.
“Foi um fim de semana de muita aprendizagem, a meteorologia instável obrigou-nos a trabalhar incansavelmente na afinação da mota. Na verdade, o resultado não demonstra todo o nosso potencial e a minha equipa merecia uma vitória nesta última ronda do campeonato, que acabou por não acontecer”, lamentou.
No entanto, satisfação máxima porque “os objetivos da época foram atingidos”. “Lutamos incansavelmente por vitórias e pódios, batemo-nos sempre entre os melhores”.
Nelson Cruz cumpriu este ano a sua quinta temporada na modalidade federada. O percurso feito até aqui e os resultados alcançados permitem "ambicionar patamares mais arrojados para o projeto", com o sonho das Superbikes no horizonte.
De resto, referência ainda para a participação na Copa Dunlop Motoval de Rui Palma (BMW S1000RR), pela parceria Team MotoGalos/Clube Motorizado do Troço. O piloto vianense só disputou as duas primeiras etapas, ausentando-se depois da competição por razões familiares.
Foto: DR
Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.
O emblemático Circuito do Estoril recebeu a abertura do Campeonato Nacional de Velocidade 2024, no fim de semana de 27 e 28 de abril.
A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.
Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.
Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.