motogalos@motogalos.pt

Pilotos a evoluir no Nacional de Velocidade

Depois do arranque há duas semanas no Circuito do Estoril, o Nacional de Velocidade 2020 prosseguiu no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, com 78 pilotos em ação – menos seis que na prova inaugural.

A segunda etapa da temporada rumou a sul, no fim de semana, para mais uma animada e competitiva jornada, na pista que é também conhecida por “montanha russa”, devido às constantes subidas e descidas, algumas das quais em curva, conferindo-lhe adicionais de adrenalina e desafio.


O emblema da Moto Galos Barcelos representou-se em força na Copa Dunlop Motoval, com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. O empenho tem sido total e os resultados são promissores.


À passagem da ronda 2/6, João Cruz (Kawasaki ZX6) ocupa o 6º lugar na classificação geral da classe 1 (motos -850cc), com 32 pontos. Em Portimão foi 7º na ronda inicial e 6º no domingo. Já Carlos Pinheiro, também aos comandos de uma Kawasaki ZX6, está na 9ª posição, com menos quatro pontos, ficou atrás do colega barcelense em ambas as corridas. Henrique Gouveia (Yamaha R6), do Team Target Yamaha, lidera a categoria.


Na classe 2 (motos +850cc), Nelson Cruz regressou à competição no traçado algarvio na sua Yamaha R1, recuperado de uma lesão sofrida em dezembro, nos treinos. Com uma jornada disputada apenas encerra o Top 10, amealhou 21 pontos com o 5º e 6º postos em Portimão. Já Rui Palma (Ducati) fez um honroso 4º lugar na volta de sábado, no domingo para cortar a meta viu-se obrigado a baixar o ritmo por causa das dores que ainda sentia derivadas da queda no Estoril, ficando em 9º. Na tabela geral está em 6º, com Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) destacado na frente.


Entretanto, o pelotão volta a competir no traçado do Estoril, a 18 e 19 de julho.

Publicado em 2020-06-22

Notícias relacionadas

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

André Capitão e Carlos Pinheiro vencedores no Estoril

A equipa Moto Galos/DSS Racing Team averbou duas vitórias na segunda etapa do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, no fim de semana, no Circuito do Estoril.

João Cruz, Carlos Pinheiro e André Capitão com pódios no arranque do Nacional de Velocidade

Ainda sem a presença de público nas bancadas, arrancou no fim de semana mais um Campeonato Nacional de Velocidade. O regresso às pistas aconteceu no renovado traçado negro do Estoril com resultados muito promissores para os sete pilotos a envergar esta temporada o emblema da Moto Galos.

Prontos para o arranque a 1 e 2 de maio

O traçado negro do Estoril acolheu, no domingo, os primeiros treinos oficiais da Copa Dunlop/Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que arranca a 1 e 2 de maio.

Treinos na “montanha russa” de Portimão deixam boas perspetivas para 2021

Os irmãos Nelson e João Cruz voltaram às emoções do asfalto, no fim de semana, no desafiante Autódromo Internacional do Algarve. Pilotos optimistas, níveis estão cada vez mais exigentes e competitivos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt