motogalos@motogalos.pt

Pilotos a evoluir no Nacional de Velocidade

Depois do arranque há duas semanas no Circuito do Estoril, o Nacional de Velocidade 2020 prosseguiu no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, com 78 pilotos em ação – menos seis que na prova inaugural.

A segunda etapa da temporada rumou a sul, no fim de semana, para mais uma animada e competitiva jornada, na pista que é também conhecida por “montanha russa”, devido às constantes subidas e descidas, algumas das quais em curva, conferindo-lhe adicionais de adrenalina e desafio.


O emblema da Moto Galos Barcelos representou-se em força na Copa Dunlop Motoval, com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. O empenho tem sido total e os resultados são promissores.


À passagem da ronda 2/6, João Cruz (Kawasaki ZX6) ocupa o 6º lugar na classificação geral da classe 1 (motos -850cc), com 32 pontos. Em Portimão foi 7º na ronda inicial e 6º no domingo. Já Carlos Pinheiro, também aos comandos de uma Kawasaki ZX6, está na 9ª posição, com menos quatro pontos, ficou atrás do colega barcelense em ambas as corridas. Henrique Gouveia (Yamaha R6), do Team Target Yamaha, lidera a categoria.


Na classe 2 (motos +850cc), Nelson Cruz regressou à competição no traçado algarvio na sua Yamaha R1, recuperado de uma lesão sofrida em dezembro, nos treinos. Com uma jornada disputada apenas encerra o Top 10, amealhou 21 pontos com o 5º e 6º postos em Portimão. Já Rui Palma (Ducati) fez um honroso 4º lugar na volta de sábado, no domingo para cortar a meta viu-se obrigado a baixar o ritmo por causa das dores que ainda sentia derivadas da queda no Estoril, ficando em 9º. Na tabela geral está em 6º, com Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) destacado na frente.


Entretanto, o pelotão volta a competir no traçado do Estoril, a 18 e 19 de julho.

Publicado em 2020-06-22

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt