motogalos@motogalos.pt

CNV 2020: jornada atribulada mas promissora no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 regressou ao tapete negro do Estoril, na terceira etapa do ano. Fim de semana quente e atribulado, mas com resultados promissores.

Nesta jornada militaram na Copa Dunlop Motoval com o emblema da Associação Clube Moto Galos de Barcelos os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Ainda com as bancadas fechadas ao público, para cumprimento das restrições sanitárias em vigor, para a equipa barcelense a ronda 3/6 fica especialmente marcada pelos contratempos diversos enfrentados por Nelson Cruz – testemunho também de resiliência e superação das adversidades. 


Estas começaram logo nos treinos livres de sábado, com uma aparatosa queda à terceira volta na parabólica, deixando a Yamaha R1 em mau estado. A recuperação da máquina foi feita em contra-relógio, depois já na grelha de partida e após novas verificações técnicas, um mal-entendido entre a organização e a direção de prova impediu o piloto barcelense de participar na corrida. 


No domingo, na segunda prova do fim de semana, Nelson Cruz partiu em último, fez um bom arranque e uma boa recuperação, ainda aguentou problemas mecânicos até cortar a linha da meta (em 14º lugar), porém novo desaire ao ser abalroado por um adversário junto à curva 1. Jornada adversa para Nelson Cruz, felizmente sem qualquer dano físico. Diz-se “incrédulo” mas “de cabeça levantada e convicto dos lugares capaz de rolar e as lutas a travar com os diretos opositores”. “Melhores momentos virão”, salientou.


A competir também na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma (Ducati) vai recuperando a confiança, sendo 6º em ambas as corridas. A normalidade pairou em moto 1 (motos -850cc), com João Cruz (Kawasaki 636) a terminar em 7º e 8º; e Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) em 9º. 


Com metade da época já cumprida, na classificação acumulada, em moto 1, João Cruz soma 53 pontos e está na 7ª posição; Carlos Pinheiro é 9º e tem um total de 46 pontos. Na classe 2, Rui Palma está em 6º lugar, com 56 pontos, e Nelson Cruz em 11º, com 23 pontos. Na liderança das categorias alinham Ricardo Silva (Yamaha R6) e Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), respetivamente.


A competição prossegue a 15 e 16 de agosto, no Autódromo Internacional do Algarve. A quarta ronda será a segunda e última visita da caravana 2020 à afamada “montanha russa”. 

Publicado em 2020-07-21

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt