
CNV: Início promissor para DSS Racing Team
A DSS Racing Team entrou vitoriosa no Campeonato Nacional de Velocidade 2023, cuja ronda inaugural disputou-se no Estoril.
Nesta jornada militaram na Copa Dunlop Motoval com o emblema da Associação Clube Moto Galos de Barcelos os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.
Ainda com as bancadas fechadas ao público, para cumprimento das restrições sanitárias em vigor, para a equipa barcelense a ronda 3/6 fica especialmente marcada pelos contratempos diversos enfrentados por Nelson Cruz – testemunho também de resiliência e superação das adversidades.
Estas começaram logo nos treinos livres de sábado, com uma aparatosa queda à terceira volta na parabólica, deixando a Yamaha R1 em mau estado. A recuperação da máquina foi feita em contra-relógio, depois já na grelha de partida e após novas verificações técnicas, um mal-entendido entre a organização e a direção de prova impediu o piloto barcelense de participar na corrida.
No domingo, na segunda prova do fim de semana, Nelson Cruz partiu em último, fez um bom arranque e uma boa recuperação, ainda aguentou problemas mecânicos até cortar a linha da meta (em 14º lugar), porém novo desaire ao ser abalroado por um adversário junto à curva 1. Jornada adversa para Nelson Cruz, felizmente sem qualquer dano físico. Diz-se “incrédulo” mas “de cabeça levantada e convicto dos lugares capaz de rolar e as lutas a travar com os diretos opositores”. “Melhores momentos virão”, salientou.
A competir também na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma (Ducati) vai recuperando a confiança, sendo 6º em ambas as corridas. A normalidade pairou em moto 1 (motos -850cc), com João Cruz (Kawasaki 636) a terminar em 7º e 8º; e Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) em 9º.
Com metade da época já cumprida, na classificação acumulada, em moto 1, João Cruz soma 53 pontos e está na 7ª posição; Carlos Pinheiro é 9º e tem um total de 46 pontos. Na classe 2, Rui Palma está em 6º lugar, com 56 pontos, e Nelson Cruz em 11º, com 23 pontos. Na liderança das categorias alinham Ricardo Silva (Yamaha R6) e Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), respetivamente.
A competição prossegue a 15 e 16 de agosto, no Autódromo Internacional do Algarve. A quarta ronda será a segunda e última visita da caravana 2020 à afamada “montanha russa”.
A DSS Racing Team entrou vitoriosa no Campeonato Nacional de Velocidade 2023, cuja ronda inaugural disputou-se no Estoril.
Estreia de sonho para Nelson Cruz aos comandos da sua nova Yamaha R1, com a vitória na corrida de abertura da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.
A DSS Racing Team - equipa de motociclismo de alta competição com quem a Moto Galos tem parceria - foi apresentada oficialmente no sábado, 15 de abril, em Viana do Castelo.
A parceria DSS Racing Team/Moto Galos alcançou duas vitórias na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022.
A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.
Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.