motogalos@motogalos.pt

Pilotos no Top 10 após a segunda visita do CNV a Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a 15 e 16 de agosto.

Viveu-se mais uma animada ronda nos 4.592 metros de perímetro da afamada “montanha russa”, a última da temporada, cujas derradeiras rondas estão agendadas para o traçado do Estoril, com acesas lutas pelas primeiras posições.

 

A jornada 4/6 – especialmente disputada na agora também pista do Mundial Moto GP – foi bastante positiva para a formação barcelense, em ação na Copa Dunlop Motoval com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. A duas etapas do fim da competição, os quatro figuram no Top 10 da classificação acumulada das respetivas categorias. 

 

Na classe 1 (motos -850cc), João Cruz (Kawasaki ZX6) mantém-se em 7º lugar, com 73 pontos, assim como Carlos Pinheiro (Kawasaki ZX6) que segue em 9º com 54 pontos. Na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma (Ducati) segurou o 6º posto, tem agora 76 pontos; já Nelson Cruz subiu para 10º, tem 42 pontos. Na frente continuam Ricardo Silva (Yamaha R6) e Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), respetivamente.

 

A segunda prova em Portimão – que marcou as despedidas do CNV ao Autódromo Internacional do Algarve neste ano de 2020 – contou com a presença de duas dezenas de pilotos na Copa Dunlop Motoval. João Cruz foi 6º em ambas as corridas, na memória fica o registo de um novo recorde pessoal por volta na pista algarvia (1:57.030). Carlos Pinheiro foi 7º no sábado e 8º no domingo. 

 

Nelson Cruz foi 5º e depois 8º; já Rui Palma segue cada vez mais confiante e regular, foi 6º duas vezes.

 

A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 segue agora para o Circuito do Estoril, no fim de semana de 19 e 20 de setembro.

Publicado em 2020-08-26

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt