motogalos@motogalos.pt

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

A competição voltou pela terceira vez esta época ao Circuito do Estoril, com a presença de convidados de luxo – como Sheridan Morais, Broc Parks e Marceli Bezulski, em preparação para a ronda de encerramento do Mundial de Resistência EWC, no fim de semana. 


A quinta e penúltima etapa foi ainda abrilhantada com acesas lutas pelas primeiras posições e com a conquista antecipada de títulos de campeões nacionais.


Na etapa 5/6 da Copa Dunlop Motoval, a equipa Moto Galos fez-se representar com os irmãos Nelson e João Cruz e também com Rui Palma, pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Na classe 1, João Cruz (Kawasaki 636) foi quem teve um desfecho mais auspicioso ao escalar dois lugares na classificativa geral, ocupa agora o 5º posto, com 94 pontos, apesar de uma queda aparatosa nos treinos de sábado, felizmente sem consequências de maior. Na primeira corrida foi 6º, já no segundo round cortou a meta em 5º. 


Não obstante a ausência na prova, Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) permanece em 9º na classe destinada a motos -850cc, liderada por Ricardo Silva (Yamaha R6), do Team Moto Clube de Loulé.


Já na categoria 2, para motos +850cc, Nelson Cruz segurou a 10ª posição na geral, embora ficasse de fora do top 10 nas duas mangas realizadas: no sábado foi 12º, já no desafio de domingo ficou em 11º. 


Rui Palma continua em 6º na geral, com 97 pontos. Já recuperado fisicamente, o piloto melhorou significativamente o ritmo de corrida, também potencializado por afinações na sua Ducati (embora ainda longe da melhor performance), o que permitiu rodar mais rápido - foi 5º e depois 6º classificado. 


Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) comanda a classe 2 com uma larga vantagem de 90 pontos.


Foco e potência máxima agora para a derradeira jornada da temporada, a disputar novamente no traçado do Estoril, a 24 e 25 de outubro, altura em que serão conhecidos todos os campeões nacionais desta eletrizante modalidade.

Publicado em 2020-09-23

Notícias relacionadas

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Pilotos no Top 10 após a segunda visita do CNV a Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a 15 e 16 de agosto.

CNV 2020: jornada atribulada mas promissora no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 regressou ao tapete negro do Estoril, na terceira etapa do ano. Fim de semana quente e atribulado, mas com resultados promissores.

Pilotos a evoluir no Nacional de Velocidade

Depois do arranque há duas semanas no Circuito do Estoril, o Nacional de Velocidade 2020 prosseguiu no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, com 78 pilotos em ação – menos seis que na prova inaugural.

Pilotos da Moto Galos no Circuito do Estoril

O Circuito do Estoril foi o primeiro traçado europeu a receber uma competição de desporto motorizado após o confinamento a que obrigou a pandemia da Covid19.

desenvolvido por aznegocios.pt