motogalos@motogalos.pt

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

A competição voltou pela terceira vez esta época ao Circuito do Estoril, com a presença de convidados de luxo – como Sheridan Morais, Broc Parks e Marceli Bezulski, em preparação para a ronda de encerramento do Mundial de Resistência EWC, no fim de semana. 


A quinta e penúltima etapa foi ainda abrilhantada com acesas lutas pelas primeiras posições e com a conquista antecipada de títulos de campeões nacionais.


Na etapa 5/6 da Copa Dunlop Motoval, a equipa Moto Galos fez-se representar com os irmãos Nelson e João Cruz e também com Rui Palma, pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Na classe 1, João Cruz (Kawasaki 636) foi quem teve um desfecho mais auspicioso ao escalar dois lugares na classificativa geral, ocupa agora o 5º posto, com 94 pontos, apesar de uma queda aparatosa nos treinos de sábado, felizmente sem consequências de maior. Na primeira corrida foi 6º, já no segundo round cortou a meta em 5º. 


Não obstante a ausência na prova, Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) permanece em 9º na classe destinada a motos -850cc, liderada por Ricardo Silva (Yamaha R6), do Team Moto Clube de Loulé.


Já na categoria 2, para motos +850cc, Nelson Cruz segurou a 10ª posição na geral, embora ficasse de fora do top 10 nas duas mangas realizadas: no sábado foi 12º, já no desafio de domingo ficou em 11º. 


Rui Palma continua em 6º na geral, com 97 pontos. Já recuperado fisicamente, o piloto melhorou significativamente o ritmo de corrida, também potencializado por afinações na sua Ducati (embora ainda longe da melhor performance), o que permitiu rodar mais rápido - foi 5º e depois 6º classificado. 


Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) comanda a classe 2 com uma larga vantagem de 90 pontos.


Foco e potência máxima agora para a derradeira jornada da temporada, a disputar novamente no traçado do Estoril, a 24 e 25 de outubro, altura em que serão conhecidos todos os campeões nacionais desta eletrizante modalidade.

Publicado em 2020-09-23

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt