motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

À sexta e última jornada da competição, o piloto da Moto Galos alcançou o melhor resultado da época, que decorreu na totalidade, apesar de atípica, condicionada e sem público, por força das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.


No sempre empolgante traçado negro do Estoril, Nelson Cruz (Yamaha R1) foi 8º no sábado e 3º no domingo, na classe 2 (motos +850cc) da Copa Dunlop Motoval, escalando assim para 8º na classificação final. 


Nesta classe participou também Rui Palma, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Aos comandos da sua fiel Ducati, na prova obteve a 6ª posição em ambos os desafios, já no final do campeonato, após pontuação acumulada, ficou como honroso 4º classificado.


O vencedor da categoria foi Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), com uma larga vantagem sobre André Gonçalves (Yamaha R1) e Carlos Fonseca (Kawasaki ZX10), respetivamente.


O dia foi igualmente de decisões para a classe 1 (motos -850cc) da Copa Dunlop Motoval. Nas contas finais, João Cruz (Kawasaki 636) foi 6º na classificativa geral, após pontuar apenas no confronto de sábado (7º); no domingo não chegou a partir devido a problemas técnicos.


O mais rápido neste pelotão foi Ricardo Silva, do Team Moto Clube Loulé, acompanhado no pódio por Vítor Barros (2º) e Henrique Gouveia (3º), ambos do Team Target Yamaha.

Publicado em 2020-10-28

Notícias relacionadas

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

Pilotos no Top 10 após a segunda visita do CNV a Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a 15 e 16 de agosto.

CNV 2020: jornada atribulada mas promissora no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 regressou ao tapete negro do Estoril, na terceira etapa do ano. Fim de semana quente e atribulado, mas com resultados promissores.

Pilotos a evoluir no Nacional de Velocidade

Depois do arranque há duas semanas no Circuito do Estoril, o Nacional de Velocidade 2020 prosseguiu no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, com 78 pilotos em ação – menos seis que na prova inaugural.

Pilotos da Moto Galos no Circuito do Estoril

O Circuito do Estoril foi o primeiro traçado europeu a receber uma competição de desporto motorizado após o confinamento a que obrigou a pandemia da Covid19.

desenvolvido por aznegocios.pt