motogalos@motogalos.pt

João Cruz, Carlos Pinheiro e André Capitão com pódios no arranque do Nacional de Velocidade

Ainda sem a presença de público nas bancadas, arrancou no fim de semana mais um Campeonato Nacional de Velocidade. O regresso às pistas aconteceu no renovado traçado negro do Estoril com resultados muito promissores para os sete pilotos a envergar esta temporada o emblema da Moto Galos.

Na cada vez mais competitiva Copa Dunlop Motoval, com 24 pilotos a animar a grelha, estiveram em pista os barcelenses Nelson e João Cruz e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


João Cruz (Kawakasi Ninja) demarcou-se com um arranque de época muito auspicioso ao subir ao pódio em 3º nas duas corridas, na classe 1 (motos -850cc), a um escasso segundo de Miguel Romão (2º), na intensa luta das dez voltas de sábado. 


Na classe maior da Copa Dunlop Motoval – para as motos +850cc – Rui Palma foi 7º e 6º aos comandos da sua fiel Ducati V4, já Nelson Cruz (Yamaha R1) cortou a meta em 9º no sábado e melhorou para 7º no domingo, em desafios ganhos por Ricardo Andrade. 


Sucesso também para a recém-criada equipa Moto Galos/DSS Racing Team que alinhou na prova inaugural do Estoril com Carlos Pinheiro, Márcio Marques, André Capitão e o estreante Gustavo Pinheiro. 


Na classe Open, Carlos Pinheiro ficou em 2º em ambos os heats; subida ao pódio também de André Capitão, nas motos SS 600, em 3º e em 2º, já Márcio Marques foi um honroso 4º classificado na classe. 


Referência ainda para a estreia nas pistas de velocidade de Gustavo Pinheiro, na categoria SSP300. O piloto de 17 anos não pontuou devido a um problema mecânico, na primeira corrida, mas concluiu a prova de domingo.


A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 realiza-se novamente no Circuito do Estoril, a 26 e 27 de junho. As emoções prosseguem na “montanha russa” de Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de julho e a 14 e 15 de agosto. A competição regressa ao Estoril a 11 e 12 de setembro, encerrando no mesmo local a 23 e 24 de outubro.


João Cruz

Rui Palma

Nelson Cruz

Carlos Pinheiro

André Capitão

Márcio Marques

Gustavo Pinheiro

Publicado em 2021-05-05

Notícias relacionadas

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

André Capitão e Carlos Pinheiro vencedores no Estoril

A equipa Moto Galos/DSS Racing Team averbou duas vitórias na segunda etapa do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, no fim de semana, no Circuito do Estoril.

Prontos para o arranque a 1 e 2 de maio

O traçado negro do Estoril acolheu, no domingo, os primeiros treinos oficiais da Copa Dunlop/Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que arranca a 1 e 2 de maio.

Treinos na “montanha russa” de Portimão deixam boas perspetivas para 2021

Os irmãos Nelson e João Cruz voltaram às emoções do asfalto, no fim de semana, no desafiante Autódromo Internacional do Algarve. Pilotos optimistas, níveis estão cada vez mais exigentes e competitivos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

desenvolvido por aznegocios.pt