Ainda sem a presença de público nas bancadas, arrancou no fim de semana mais um Campeonato Nacional de Velocidade. O regresso às pistas aconteceu no renovado traçado negro do Estoril com resultados muito promissores para os sete pilotos a envergar esta temporada o emblema da Moto Galos.
Na cada vez mais competitiva Copa Dunlop Motoval, com 24 pilotos a animar a grelha, estiveram em pista os barcelenses Nelson e João Cruz e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.
João Cruz (Kawakasi Ninja) demarcou-se com um arranque de época muito auspicioso ao subir ao pódio em 3º nas duas corridas, na classe 1 (motos -850cc), a um escasso segundo de Miguel Romão (2º), na intensa luta das dez voltas de sábado.
Na classe maior da Copa Dunlop Motoval – para as motos +850cc – Rui Palma foi 7º e 6º aos comandos da sua fiel Ducati V4, já Nelson Cruz (Yamaha R1) cortou a meta em 9º no sábado e melhorou para 7º no domingo, em desafios ganhos por Ricardo Andrade.
Sucesso também para a recém-criada equipa Moto Galos/DSS Racing Team que alinhou na prova inaugural do Estoril com Carlos Pinheiro, Márcio Marques, André Capitão e o estreante Gustavo Pinheiro.
Na classe Open, Carlos Pinheiro ficou em 2º em ambos os heats; subida ao pódio também de André Capitão, nas motos SS 600, em 3º e em 2º, já Márcio Marques foi um honroso 4º classificado na classe.
Referência ainda para a estreia nas pistas de velocidade de Gustavo Pinheiro, na categoria SSP300. O piloto de 17 anos não pontuou devido a um problema mecânico, na primeira corrida, mas concluiu a prova de domingo.
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 realiza-se novamente no Circuito do Estoril, a 26 e 27 de junho. As emoções prosseguem na “montanha russa” de Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de julho e a 14 e 15 de agosto. A competição regressa ao Estoril a 11 e 12 de setembro, encerrando no mesmo local a 23 e 24 de outubro.

João Cruz

Rui Palma

Nelson Cruz

Carlos Pinheiro

André Capitão

Márcio Marques

Gustavo Pinheiro