motogalos@motogalos.pt

André Capitão e Carlos Pinheiro vencedores no Estoril

A equipa Moto Galos/DSS Racing Team averbou duas vitórias na segunda etapa do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, no fim de semana, no Circuito do Estoril.
André Capitão subiu ao lugar mais alto do pódio das SS 600, já Carlos Pinheiro venceu a classe Open.

Uma jornada produtiva mas muito exigente, com os pilotos da recém-criada parceria a ter que correr atrás do prejuízo, depois de penalizações na qualificação que os relegaram para o final de uma numerosa grelha de partida, com duas dezenas e meia de participantes. 


Focado em cortar a meta em 1º entre os Open, Carlos Pinheiro (Yamaha R1) não só ganhou a corrida de sábado como também assinalou um novo recorde de tempo no circuito; já no domingo foi 2º, devido a um mau arranque que ainda assim não embargou uma acesa luta pela vitória. Está em 2º da classe, empatado com o líder João Curva, ambos com 64 pontos.


Já nas motos SS 600, André Capitão (Yamaha R6) também teve que partir em último, por penalização na qualificação, no entanto os objetivos da prova foram amplamente atingidos e a liderança da classe sorri ao piloto esposendense, disputadas que estão duas rondas do troféu. Soma 77 pontos, mais dois do que o 2º classificado, Luís Belchior.


Nesta categoria, alinhou ainda pela formação Moto Galos/DSS Racing Márcio Marques (Yamaha R6), na 4ª posição da atual geral, com 48 pontos. A segunda prova no Estoril não correu da forma esperada, mesmo assim obteve o 5º e depois o 4º lugares.


A temporada prossegue no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de julho.


Publicado em 2021-06-08

Notícias relacionadas

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

João Cruz, Carlos Pinheiro e André Capitão com pódios no arranque do Nacional de Velocidade

Ainda sem a presença de público nas bancadas, arrancou no fim de semana mais um Campeonato Nacional de Velocidade. O regresso às pistas aconteceu no renovado traçado negro do Estoril com resultados muito promissores para os sete pilotos a envergar esta temporada o emblema da Moto Galos.

Prontos para o arranque a 1 e 2 de maio

O traçado negro do Estoril acolheu, no domingo, os primeiros treinos oficiais da Copa Dunlop/Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que arranca a 1 e 2 de maio.

Treinos na “montanha russa” de Portimão deixam boas perspetivas para 2021

Os irmãos Nelson e João Cruz voltaram às emoções do asfalto, no fim de semana, no desafiante Autódromo Internacional do Algarve. Pilotos optimistas, níveis estão cada vez mais exigentes e competitivos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

desenvolvido por aznegocios.pt