motogalos@motogalos.pt

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Esta foi a segunda e última passagem da competição pelo traçado negro de Portimão esta época e a caravana contou com a dificuldade acrescida das altas temperaturas, superiores a 40 graus. 


No asfalto, o calor foi o principal e um suplementar adversário, ainda assim a ronda algarvia terminou abastada para os pilotos da recente parceria Moto Galos/DSS Racing Team.


Carlos Pinheiro (Yamaha R1) assinou a vitória em ambas as corridas, em Open, apesar de alguns contratempos, ora no arranque, ora por confusões administrativas. Da jornada fica ainda o registo do “melhor resultado de sempre na qualificação”, sendo 4º na grelha de partida. É líder destacado da classe, com uma vantagem de 18 pontos em relação a João Curva. Fernando Mercier ocupa o 3º lugar. 


Márcio Marques também foi premiado nos dois desafios, com o 2º lugar do pódio, resultados prometedores tendo em conta que ainda está a recuperar da lesão que o impossibilitou de competir na etapa anterior. Recuperou o 4º posto da geral entre as Supersport 600, à distância de 17 pontos do 3º.


Superação foi também o mote da participação do jovem Gustavo Pinheiro (Yamaha R3), de 17 anos, entre as Supersport 300. Desfrutou de “boas sensações” e do “melhor desempenho desde a estreia na modalidade federada" com a 12ª posição. Contas feitas, segue em 18º na classificação acumulada.


Não participaram nesta 2ª jornada na "montanha russa" portuguesa, por razões profissionais, nem André Capitão nem Alex Laranjeira. Nas Supersport 600, André Capitão viu a liderança fugir-lhe e baixou para 2º; já Alex Laranjeira ocupa o 4º lugar em Open.


A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade segue para o Circuito do Estoril, onde se disputarão as duas últimas jornadas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.


Foto: DR

Publicado em 2021-08-19

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt