motogalos@motogalos.pt

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Esta foi a segunda e última passagem da competição pelo traçado negro de Portimão esta época e a caravana contou com a dificuldade acrescida das altas temperaturas, superiores a 40 graus. 


No asfalto, o calor foi o principal e um suplementar adversário, ainda assim a ronda algarvia terminou abastada para os pilotos da recente parceria Moto Galos/DSS Racing Team.


Carlos Pinheiro (Yamaha R1) assinou a vitória em ambas as corridas, em Open, apesar de alguns contratempos, ora no arranque, ora por confusões administrativas. Da jornada fica ainda o registo do “melhor resultado de sempre na qualificação”, sendo 4º na grelha de partida. É líder destacado da classe, com uma vantagem de 18 pontos em relação a João Curva. Fernando Mercier ocupa o 3º lugar. 


Márcio Marques também foi premiado nos dois desafios, com o 2º lugar do pódio, resultados prometedores tendo em conta que ainda está a recuperar da lesão que o impossibilitou de competir na etapa anterior. Recuperou o 4º posto da geral entre as Supersport 600, à distância de 17 pontos do 3º.


Superação foi também o mote da participação do jovem Gustavo Pinheiro (Yamaha R3), de 17 anos, entre as Supersport 300. Desfrutou de “boas sensações” e do “melhor desempenho desde a estreia na modalidade federada" com a 12ª posição. Contas feitas, segue em 18º na classificação acumulada.


Não participaram nesta 2ª jornada na "montanha russa" portuguesa, por razões profissionais, nem André Capitão nem Alex Laranjeira. Nas Supersport 600, André Capitão viu a liderança fugir-lhe e baixou para 2º; já Alex Laranjeira ocupa o 4º lugar em Open.


A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade segue para o Circuito do Estoril, onde se disputarão as duas últimas jornadas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.


Foto: DR

Publicado em 2021-08-19

Notícias relacionadas

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa DSS Racing Team – com quem a Moto Galos tem parceria – subiu aos lugares mais altos do pódio na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no início do mês, no Autódromo Internacional do Algarve.

Rui Palma e Nelson Cruz na concorrida Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade

Realizou-se em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana, a segunda ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

desenvolvido por aznegocios.pt