motogalos@motogalos.pt

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

No fim de semana, no regresso ao traçado negro do Estoril, após duas rondas a sul, Nelson Cruz e Rui Palma protagonizaram intensas disputas de posição – entre si e com os principais opositores –, obrigando a recorrer a um incomum foto-finish para o apuramento final, na corrida de sábado. 


Na classificação acumulada, seguem para a derradeira etapa separados por apenas um ponto, em 5º e 4º, com 99 e 100 pontos, respetivamente. O último lugar do pódio está na mira dos dois, numa luta onde entram também Ricardo Andrade (3º, 100 pontos) e Pedro Vinagre (6º, 98 pontos). 


André Gonçalves venceu ambos os desafios e lidera a classe, com mais cinco pontos do que Filipe Brites, adiando para 23 e 24 de outubro a decisão do título no troféu.


Com desempenhos cada vez mais seguros e no limite, que permitem sonhar com objetivos mais arrojados, Nelson Cruz ficou em 5º na primeira manga, num novo recorde pessoal (1:48.7), apesar de imprevistos na sua Yamaha R1. No domingo foi 4º, destacado dos concorrentes diretos. “Estou grato à minha equipa que não baixa os braços e me oferece condições para fazer sempre mais e melhor. Continuamos na luta”, referiu nas redes sociais. 


Também para Rui Palma (Ducati V4R), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, "a palavra desistir não é opção" e, na terceira vez esta época no Estoril, cortou a meta em 4º no sábado, numa acérrima batalha entre "galos"; e em 6º no domingo.


Entre as motos -850cc, João Cruz voltou a estar ausente da prova e é 8º classificado na categoria, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-14

Notícias relacionadas

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Moto Galos/DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa Moto Galos/DSS Racing Team conquistou vários pódios na terceira prova do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, na primeira de duas deslocações do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt