motogalos@motogalos.pt

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Fim de semana optimista para o quinteto da recente parceria – Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão, Márcio Silva e Gustavo Pinheiro –, no regresso ao tapete de asfalto do Circuito do Estoril, após duas rondas disputadas na “montanha russa” do Algarve.


Nas Open, Carlos Pinheiro (Yamaha R1) enfrentou pequenos imprevistos e foi 2º classificado nas duas corridas, onde a vitória sorriu ao principal opositor João Curva. O piloto barcelense garantiu a liderança e já só pensa na conquista do título, apesar da menor diferença pontual.


Na mesma classe, desfecho positivo também para Alex Laranjeira (Honda CBR 900), que subiu ao pódio duas vezes, em 3º, num circuito bem conhecido e "de boas memórias no passado". Mantém-se em 4º, posto que propõe-se defender na derradeira ronda.


Já nas Supersport 600, André Capitão (Yamaha R6) voltou à competição depois de uma etapa de ausência, por razões profissionais. Ficou duplamente em 2º e segurou igual posição na geral, com menos 31 pontos do que Luís Belchior, distância que ainda acredita “ser possível recuperar”.


Márcio Silva resistiu às complicações mecânicas e geriu a qualificação e o primeiro desafio de “forma cautelosa”, cortando a meta em 4º, resultado que repetiu no domingo e ainda com upgrade do recorde pessoal. Contas feitas, ocupa a 3ª posição.


Especial referência para o estreante Gustavo Pinheiro (Yamaha R3), que teve no fim de semana a última prova da época nas Supersport 300, onde foi 11º classificado. Na geral ficou em 17º lugar, um balanço positivo no ano em que se iniciou na modalidade federada. “Há coisas a melhorar, mas estou contente com a evolução e já de olhos postos na próxima temporada, prometo voltar mais forte e com objetivos mais elevados”. 


A sexta e última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se a 23 e 24 de outubro, de novo no Circuito do Estoril.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-15

Notícias relacionadas

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Moto Galos/DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa Moto Galos/DSS Racing Team conquistou vários pódios na terceira prova do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, na primeira de duas deslocações do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt