motogalos@motogalos.pt

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Balanço muito positivo para a parceria criada este ano entre a Moto Galos e a DSS Racing Team, com a conquista de três pódios finais no ano de estreia.


Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão e Márcio Silva estiveram em ação na sexta ronda da competição, a quarta disputada no traçado negro do Estoril, as restantes duas realizaram-se na "montanha russa" de Portimão. 


Além das consagrações, na memória ficam ainda as condições atmosféricas adversas e o acidente de Carlos Pinheiro, com consequências para a Yamaha R1 e também físicas (um osso do pé partido) que, apesar do aparato da queda, poderiam ter sido bem piores. 


“O pior aconteceu na última volta, um high-side a mais de 180km/h, na curva mais rápida do circuito, deixou-me de fora das corridas de sábado e de domingo”. Um adeus inesperado à luta pela vitória que sorriu ao principal opositor João Curva. Fora o revês, “foi uma excelente época, com melhorias, momentos épicos e boa disposição, o mais importante no fim de tudo”, salientou.


Na mesma classe, Alex Laranjeira (Honda CBR 900) foi 3º em ambos os desafios e na classificação geral conseguiu manter a honrosa 4ª posição, com um acumulado de 96 pontos. “Foi um ano interessante a todos os níveis. A equipa acolheu-me de braços abertos e, para além dos bons resultados, guardo os momentos e as vivências”. 


Nas Supersport 600, ao pódio final subiram os dois atletas da parceria e das Yamaha R6, André Capitão e Márcio Silva, 2º e 3º classificados, respetivamente. Luís Belchior venceu a categoria. “Uma experiência fantástica, sobretudo pelo bom ambiente existente no seio da equipa”, referiram.


De resto, do quinteto que compôs o projeto Moto Galos/DSS Racing em 2021, de salientar a participação de Gustavo Pinheiro (Yamaha R3) nas Supersport 300, que cumpriu a temporada na jornada anterior, com o 11º lugar, no ano em que se iniciou na modalidade federada.

Foto: DR

Publicado em 2021-11-16

Notícias relacionadas

Pódios no encerramento da temporada de Velocidade

A Copa Dunlop Motoval, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022, terminou no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, com pódios para os dois pilotos que correm com o emblema da Moto Galos.

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

CNV: Pilotos com dificuldades no Estoril IV

A quinta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, que se disputou no último fim de semana de outubro, não correu de feição nem a Rui Pedro Palma nem a Nelson Cruz.

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

desenvolvido por aznegocios.pt