motogalos@motogalos.pt

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Balanço muito positivo para a parceria criada este ano entre a Moto Galos e a DSS Racing Team, com a conquista de três pódios finais no ano de estreia.


Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão e Márcio Silva estiveram em ação na sexta ronda da competição, a quarta disputada no traçado negro do Estoril, as restantes duas realizaram-se na "montanha russa" de Portimão. 


Além das consagrações, na memória ficam ainda as condições atmosféricas adversas e o acidente de Carlos Pinheiro, com consequências para a Yamaha R1 e também físicas (um osso do pé partido) que, apesar do aparato da queda, poderiam ter sido bem piores. 


“O pior aconteceu na última volta, um high-side a mais de 180km/h, na curva mais rápida do circuito, deixou-me de fora das corridas de sábado e de domingo”. Um adeus inesperado à luta pela vitória que sorriu ao principal opositor João Curva. Fora o revês, “foi uma excelente época, com melhorias, momentos épicos e boa disposição, o mais importante no fim de tudo”, salientou.


Na mesma classe, Alex Laranjeira (Honda CBR 900) foi 3º em ambos os desafios e na classificação geral conseguiu manter a honrosa 4ª posição, com um acumulado de 96 pontos. “Foi um ano interessante a todos os níveis. A equipa acolheu-me de braços abertos e, para além dos bons resultados, guardo os momentos e as vivências”. 


Nas Supersport 600, ao pódio final subiram os dois atletas da parceria e das Yamaha R6, André Capitão e Márcio Silva, 2º e 3º classificados, respetivamente. Luís Belchior venceu a categoria. “Uma experiência fantástica, sobretudo pelo bom ambiente existente no seio da equipa”, referiram.


De resto, do quinteto que compôs o projeto Moto Galos/DSS Racing em 2021, de salientar a participação de Gustavo Pinheiro (Yamaha R3) nas Supersport 300, que cumpriu a temporada na jornada anterior, com o 11º lugar, no ano em que se iniciou na modalidade federada.

Foto: DR

Publicado em 2021-11-16

Notícias relacionadas

Nelson Cruz em 3º no pódio da Copa Dunlop Motoval

A época 2021 do Nacional de Velocidade encerrou no último fim de semana de outubro, no traçado negro do Estoril. Nelson Cruz surpreendeu e foi 3º entre o pelotão das +850cc da Copa Dunlop Motoval.

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

desenvolvido por aznegocios.pt