motogalos@motogalos.pt

Vitória dupla para Rui Palma na Copa Dunlop Motoval

Começou da melhor forma a Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, com Rui Pedro Palma a vencer as duas corridas do fim de semana, no Circuito do Estoril.

O piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço subiu ao lugar mais alto do pódio no sábado e no domingo, num arranque de temporada memorável de estreia aos comandos de uma BMW S1000RR, depois de dois anos a correr numa Ducati. Foi ainda 2º na Copa BMW, na classe Superstock.


“Foi um resultado espetacular, uma adaptação excelente. Senti-me muito bem com a mota, apesar de só ter rodado nela um dia, consegui ter ritmo, ser competitivo e gerir bem os adversários”, salientou Rui Pedro Palma.


No pelotão das +850cc da Copa Dunlop Motoval (classe 2) participou também Nelson Cruz, da Moto Galos, que em 2021 terminou o troféu em 3º. 


O atleta barcelense continua a experiência nos circuitos na sua Yamaha R1, com várias configurações implementadas. A ronda inaugural, no Estoril, não correu como expetável, com o 8º posto na primeira corrida e 5º classificado no desafio seguinte. 


“Foi um fim de semana de aprendizagem e para recordar a pilotagem com a R1. Continuamos focados e com a intenção de entrar no ritmo dos Top 5 o mais rapidamente possível”. 


As emoções do Campeonato Nacional de Velocidade prosseguem na “montanha russa” de Portimão, no Algarve, no fim de semana de 04 e 05 de junho.

Foto: DR

Publicado em 2022-04-20

Notícias relacionadas

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Copa Dunlop Motoval: Rui Pedro Palma líder, Nelson Cruz em 6º

A quarta ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 não trouxe mexidas na classificação geral para os pilotos da Moto Galos: Rui Pedro Palma segurou a liderança, já Nelson Cruz mantém-se em 6º.

Motociclismo: DSS Racing Team de novo no pódio

Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.

Copa Dunlop Motoval CNV: Rui Palma vence e é líder

Rui Pedro Palma conquistou mais uma vitória no Estoril, à terceira jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022. Honroso 4º lugar para Nelson Cruz.

DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa DSS Racing Team – com quem a Moto Galos tem parceria – subiu aos lugares mais altos do pódio na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no início do mês, no Autódromo Internacional do Algarve.

Rui Palma e Nelson Cruz na concorrida Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade

Realizou-se em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana, a segunda ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

desenvolvido por aznegocios.pt