Começou da melhor forma a Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, com Rui Pedro Palma a vencer as duas corridas do fim de semana, no Circuito do Estoril.
O piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço subiu ao lugar mais alto do pódio no sábado e no domingo, num arranque de temporada memorável de estreia aos comandos de uma BMW S1000RR, depois de dois anos a correr numa Ducati. Foi ainda 2º na Copa BMW, na classe Superstock.
“Foi um resultado espetacular, uma adaptação excelente. Senti-me muito bem com a mota, apesar de só ter rodado nela um dia, consegui ter ritmo, ser competitivo e gerir bem os adversários”, salientou Rui Pedro Palma.
No pelotão das +850cc da Copa Dunlop Motoval (classe 2) participou também Nelson Cruz, da Moto Galos, que em 2021 terminou o troféu em 3º.
O atleta barcelense continua a experiência nos circuitos na sua Yamaha R1, com várias configurações implementadas. A ronda inaugural, no Estoril, não correu como expetável, com o 8º posto na primeira corrida e 5º classificado no desafio seguinte.
“Foi um fim de semana de aprendizagem e para recordar a pilotagem com a R1. Continuamos focados e com a intenção de entrar no ritmo dos Top 5 o mais rapidamente possível”.
As emoções do Campeonato Nacional de Velocidade prosseguem na “montanha russa” de Portimão, no Algarve, no fim de semana de 04 e 05 de junho.
Foto: DR